É um espaço para reflexões minhas, para relatos do cotidiano,algumas abordagens psicológicas, impressões pessoais sobre sentimentos, em forma de crônicas, textos e poesias, em alguns momentos. Espaço para Pensamentos de autores e Destaques para o escritor Nilo Pereira, através de Frases que marcaram a minha vida, como filha e como admiradora.
A preferida
sexta-feira, 4 de junho de 2010
QUE SE DEVE A UMA RESISTÊNCIA...
Acho que estou, às vezes, perdendo a paciência. Também chegamos a um estágio em que ou partimos para a passividade ou resolvemos mudar as estratégias do nosso comportamento.
Até atingirmos essa mudança, acho eu, como psicóloga, que passamos por um estado de impaciência, que se deve a uma resistência por não querermos mudar a nossa maneira de ser e de agir.
Mudanças são fatores que mexem com o indivíduo.
Reitero que aprendi a calar, a suportar e a não gritar por socorro. Acontece, no entanto, que ninguém é de ferro.
Disso, todos nós sabemos!
Chega um dia em que há um limite de sufocação e aí nos revelamos com atitudes nunca manifestadas, ou seja alteradas.
Não poderia ser diferente. Perde-se a paciência por esperar, por não ter acolhimento afetivo, por doar-se sem retorno,por ter dúvidas quanto as verdades/inverdades que nos são ditas, por não sermos acreditadas, por solidão, por brigas infundadas, enfim quando já estamos vulneráveis e frágeis para tolerarmos atitudes ríspidas.
Nesse meu caminhar, vou pedindo a Deus a sua bênção e assimilando a necessidade de crer na verdade mais certa de nossas vidas: Deus sabe o que faz.
Leitores queridos: vou me desnudando neste espaço, como desabafo que me faz bem e me impulsiona para melhores sensações. Além disso, espero, também,contribuir com o bem estar de todos, na medida que vão tomando consciência da real necessidade de criar mecanismos de defesa.
Nossas experiências , uma vez socializadas, também são proveitosas para os outros , de alguma forma.
Mas, vamos, aqui e acolá, nos capacitando no bê a bá da vida, pois nos servirá como grande lição. E haja aprendizagem!
(*) A crônica sai hoje um tanto subjetiva.Mesmo assim, leitores, espero tirem vocês algum proveito. Leiam e comentem no blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
AMIGA,
ResponderExcluirMUDAR É UMA NECESSIDADE INERTENTE AO SER HUMANO E TODA MUDANÇA GERA ANSIEDADE E EXPECTATIVA,
MUDANÇAS SÓ ACONTECEM EM PESSOAS RESILIENTES QUE É O SEU CASO.
AS MUDANÇAS NOS FORTALECEM E MEXEM COM NOSSA EMOÇÃO, SENSO PERCEPÇÃO E COMUNICAÇÀO.
GOSTEI DA CONOTAÇÃO PSICOLÓGICA DO ASSUNTO.
BJOSSSSSS
ROSÁRIO