A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quarta-feira, 2 de junho de 2010

SOB UMA MÁSCARA VENEZIANA...


O que fazer de uma saudade que não se pode ter? O que fazer de uma saudade futura , quando, a falta de algo se refere, quase sempre, a um passado?
Difícil entender essas metáforas! mais dificultoso explicar para vocês, leitores, um momento de preocupação tão íntima, que eu ainda guardo escondida sob uma máscara veneziana , que eu mandei buscar na Itália.
É cada uma, não é? mas, o mundo também desaba quando a gente sente que tudo está maravilhosamente bem. Quanto mais quando já existia uma sombra nebulosa, rodeando o nosso caminho.Acho que alguns já tiveram essa sensação...
A noite de segunda-feira, dois dias atrás, foi escura, um pouco mais negra do que em outros dias. Isso acontece na insônia, olhando o céu , pela janela, no momento em que a noite adentra na madrugada.
Olhando sob o ângulo da realidade, vemos as coisas piores e de dimensões aumentadas. Vendo sob o ângulo dos sonhos, imaginamos quão bom será alçar novos voos, talvez, quem sabe, onde as ventanias sejam mais prazerosas e mais alvissareiras.
Naquela noite, meus leitores, sabe que deu para pensar muitas coisas, Pensei em mim e em vocês. Vi estrelas e a lua desaparecendo no infinito.
Imaginei, poeticamente, como alguém já disse:"vejo no céu uma estrelinha, que pisca, pisca me chamando." E continuei a dizer:"Quando eu crescer, vou te buscar, estrelinha, na palma da minha mão."
E melhor, meus leitores, como eu já cresci demais, posso buscar a estrelinha e viver o sonho bom que eu sonhei...

(*) A crônica foi escrita anteontem e postada hoje. Se der para entender o meu conflito, ótimo. Não é mistério, é pudor da minha intimidade emocional. Leiam e comentem no blog. A autora gosta muito.

Um comentário:

  1. Amiga,

    A saudade do futuro é sentida em função de você amar seu presente. E a sombra nebulosa,com certeza, vai se dissipar para você visualizar seus sonhos e voar bem alto, sentindo ventanias alvissareiras e cheias de sonhos que se tornarão realidade. "ver melhor a gaivota que voa mais alto".

    Muito bacana a crônica! adorei!
    bjosssssssssssssssssssss
    Rosário

    ResponderExcluir