A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

terça-feira, 6 de outubro de 2009

UM POUCO DE DIREITO


Deixei de lado, um pouco, a Psicologia e as sídromes, para me deter no estudo do Direito.
Quem acompanha o meu blog, sabe que essa seria a minha profissão de escolha, se pudesse retroagir no tempo.
Por não ser nenhuma Advogada e nem Bacharel em Direito, tenho que me conformar com as sínteses e com o entendimento não aprofundado. Para eu ir longe demais, será um tanto difícil, embora não descarte o autodidata.
Hoje, comecei pelo Direito Administrativo de Irene Patrícia Nohara. Na tentativa não só de conhecer, como, talvez, de terminar a minha vida profissional em um Tribunal ou Ministério(Por que não?) comecei, mais uma vez, a me dedicar aos estudos, para alegria de meu esposo.
Este livro, citado, produz no leitor uma atração que nos conduz a ver o Direito Administrativo como Público, estudar suas fontes e pressupostos.
Concordo com Hely Lopes Meirelles, já falecido, que " boas leis não faltam. Falta-nos a exata aplicação e observância....
Esta minha falácia não é só falácia. Na verdade, sabemos que o Direito é teórico e prático, como as outras profissões.
Empolgo-me com conhecimentos abrangentes, vibro, memorizo, faço comentários e , mais uma vez, sou o próprio estudo.
Estudar deve ser o meu melhor prazer. Aí estou eu, novamente, em busca do SABER.

3 comentários:

  1. Eliana: vejo, em você, o seu pai. Tal pai, tal filha. Voce tem uma veia de escritora. Vibro com voce!beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga, estou precisando entrar nessa linha de estudos urgente!!!!!!!!!!!!!! Vou me inspirar em vc!!!!Bjs

    ResponderExcluir
  3. Shirley: estou engolindo os livros de tanto estudar....siga o meu exemplo...bjs
    Meu blog é a minha inspiração

    ResponderExcluir