A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

domingo, 11 de outubro de 2009

A ARTE DE VIVER



Feriado prolongado sempre foge um pouco do nosso cotidiano, obviamente.
Nestes dias, procurei fazer, mesmo, diferente. Dediquei-me aos livros e aos estudos, sem esquecer o mar, meu maior prazer.
Na noite do sábado, estive na Livraria Cultura, devorando os livros e comprando alguns deles, necessários aos meus estudos, basicamente, na área do Direito. Estamos em tempos de concursos!
Alternando o prazer de adquirir conhecimentos com o prazer informal, fui à praia e frequentei Restaurantes, para distração em jantares apetitosos.
Com esta divisão de atividades, terminei por tomar um banho de civilização, outros de cultura, de mar e até dei uns bons mergulhos no inconsciente.
Se porventura, não escrevo com muito otimismo, no dia a dia, também não descarto bons momentos da vida e nem vejo tudo com olhos de tristeza.
Só o prazer de estudar e de aprender já é quase suficiente para me proporcionar um bem estar e uma certeza de que me sinto realizada.
A arte de viver, de saber desfrutar da vida é muito interessante. Com experiência e muita vivência, terminamos por saber misturar fracassos, decepções e ingratidões com alegrias, bons momentos e amizades verdadeiras.
Evidentemente, que o resultado , advindo de uma mente esclarecida e inteligente, haverá de ser adocicado e recheado de felicidade.
Daí, então, parto para um otimismo, que me faz muito bem.

Um comentário:

  1. Eliana: mais uma vez leio sua crônica, saboreando cada palavra que voce escreve, trazendo lembranças de Dr Nilo. É , quase, um Diário eletrônico MUITO BEM ESCRITO. PARABÉNS. VOCÊ É UMA REVELAÇÃO, ANTES LATENTE. MIL BEIJOS!

    ResponderExcluir