A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

SENSUALIDADE ESTÉTICA


Não é de hoje, nem de ontem, que descobri a sensualidade estética como um traço muito predominante na minha personalidade.
Assim sendo, deixo-me atrair pelo requinte do ambiente, pela arquitetura de uma sala, pelas vitrines bem feitas e pelos vestuários caprichados.
Amo as cores, em particular o verde, que exerce um fascínio sobre mim. Impressionante este poder de atração e o bem que me faz, não só aos olhos, como , também, ajuda na determinação do meu bom humor,
Em crônicas outras, já comentei sobre a sensualidade estética e acho que, talvez, já a tenha associado, até, ao narcisismo.
É sabido, como explica a Psicologia, que o narcisista tem em si, aguçado, este traço de sensualidade estética.
Oscar Wilde, autor do RETRATO DE DORIAN GRAY, é um exemplo autêntico de tudo isto.
Talvez, aí se explique a minha apreciação por este autor, além de ter sido ele um destaque na Literatura.
Hoje, a crônica é leve e pequena. Deixo-me levar pela inspiração de uma tela que, logo ao amanhecer, me deixou fascinada pela sua beleza, pelas cores do painel e pelas flores coloridas que ressaltaram aos meus olhos e deixaram fluir, em mim, sentimentos de bem estar e de muita leveza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário