A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

DEPOIS DA BONANÇA VEM A TEMPESTADE




O tÍtulo é esse mesmo, invertido. Engraçado, não é?

Quanto mais inspirados estamos, quanto mais verdadeiras as crônicas saem de nossa alma, mesmo que não totalmente autênticas, como gostaríamos que pudessem ser.
Disse Fernando Pessoa: "Tenho em mim todos os sonhos do mundo". Esse pensamento, quase poderia ser meu, tamanha afinidade tenho com ele.
A vida é bela. Tento fazer dela, da minha vida, tudo que há de melhor. Já sonhei, já almejei, já me coloquei no lugar do outro e, aqui, estou eu, misto de realizações, mas ,ainda, desejos.
Um dia bom, outros um pouco menos bons. Estou acostumada a tudo isto e tento passar , para muitos, a necessidadede de saber que a felicidade plena, às vezes, dura pouco.
O importante é fazer o bem e ter fé em Deus. Nada de usar a vestimenta de poderoso, no corpo e na alma.
A gratidão é tudo, ou quase tudo. Jesus Cristo curou dez leprosos e só um voltou para agradecer. Foi quando Ele disse: não foram dez os curados, onde estão os outros nove? por que só um voltou para agradecer?

É bom refletir. Ainda há tempo para ser grato.....

Por outro lado, usando linguagem mais simples, fico estarrecida com tamanhas ilusões dos indivíduos. Tantas e quantas. Colocar o pé no chão e ser realista é o que o mundo está precisando.
Coitados dos que veem o presente como se fosse para sempre.
Depois da bonança, também, pode vir a tempestade. Rezemos muito.










Um comentário:

  1. Deveras interessante....é verdade tudo que voce abordou. Nota 100......

    ResponderExcluir