A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

terça-feira, 20 de outubro de 2009

PULANDO FOGUEIRAS


Há sempre em nós o desejo de sermos felizes. Para isto buscamos todas as formas de encontrar a felicidade, evidentemente dentro dos princípios morais, éticos e religiosos.
Nesta busca, pulamos muitas fogueiras, arrastamos pedras, fingimos não enxergar e, até, nos calamos diante de situações ameaçadoras.
A vida é bela, disse Machado de Assis. Não há como não concordar . Vivendo tantas experiências, haveremos de encará-la com otimismo, com esperança e com fé em Deus. Caso contrário, morreremos antes do tempo.
Diante de situações muito boas, aproveitamos o bom da vida sem torturas e sem medos. Em situações que ferem o nosso brio, transpomos barreiras e, confiantes em Deus, continuamos vivos, mesmo com novas formas de amar e de enfrentar a vida.
Tudo é uma lição. Ninguém passa por este mundo sem aprendizagem.Na maturidade, sentimos que os mecanismos de defesa são necessários.
Estamos numa luta diária. Ganha quem melhor pensa antes de agir, que é ousado, quem é mais inteligente e quem nunca esqueceu os ensinamentos de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário