A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

terça-feira, 27 de outubro de 2009

MELANCOLIA


Fim de tarde é, quase sempre, melancólica. Isto, quando se está só, com os sentimentos mesclados de preocupações e de decepções.
Os dias passam, muitas vezes, numa lentidão e numa monotonia impressionantes.
O trabalho constitui um dos melhores passatempos e, para muitos, a maior escola da vida.
Quando falo em sentimentos , sei bem defini-los, visto que já os experimentei.
Tarde longa, pôr do sol, solidão, todos juntos formam um momento só.
Sabemos que tudo passa. Essa premissa é quase um consolo. Além de tudo, a experiência dá ao ser humano a melhor forma de enfrentar a vida.
Já falei que nem todo dia é dia de inspiração. Tenho textos otimistas e aqueles um pouco sofridos, posto que é tempo deles.
E, assim, a tarde passa. Não há tanto o que dizer , mas não há também porque manifestar maus prognósticos.
As minhas aprendizagens vieram de experiências minhas e de experiências dos outros menos sofríveis, talvez, para mim.
A tarde quase passou, agora. Estou vivenciando o anoitecer, já na mira de fazer os meus estudos. Tempos de concursos é assim. Dá para entender?

Nenhum comentário:

Postar um comentário