A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

LIVRE E LEVE


Há um dia em que a gente resolve ficar mais livre, mais leve e mais solta. Parece que se volta, quase, aos tempos de infância, onde se fizeram travessuras, sem seguir regras, deixando de lado, um pouco, a fina educação.
Essa noite fez parte de um dia desses dias. Descalça, andei na casa toda, fazendo atribuições, deixando-me sem amarras e sem observância às leis do bom estilo.
Senti-me bem. Acostumada aos trajes de fino trato, estive mais livre e deixei fluir a sensibilidade tátil em meus pés e em todo o meu ser.
Dizem que tudo isto reflete até uma sensualidade latente ou manifesta. Deixo para Sigmund Freud, pai da Psicanálise, essa interpretação....
Tudo isso me fez um bem enorme. Após tantas andanças no próprio lar, deitei-me, ainda descalça, para fazer uso do laptop.
A idade mais madura impõe uma série de dogmas que nos levam à obediência rígida e nos deixam mais afastados, ainda, de uma juventude radiante e bela.
A vida, tão levada a sério, acaba por anular os desejos daqueles que se sentem de bem com ela.
Sem contrariar os valores morais e religiosos, há quem, ainda, possa desfrutar, mais levemente, as maravilhas que a vida oferece.
Ontem à noite, foi mais diferente. Pequeninas mudanças são capazes de fazerem a gente renascer e contribuir para o próprio bem estar. Podem crer!

2 comentários:

  1. Aeee...
    acho que finalmente consegui postar!!!
    =D

    vc escreve muuuito bem!! Gosto, principalmente, dos textos que falam do mar de qualquer forma...

    beijo grande,
    Karla.

    ResponderExcluir
  2. Eliana Pereira: ler suas crônicas nos faz um bem enorme. Sempre bom aprender com os que sabem escrever. Beijos Flavinha

    ResponderExcluir