A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sexta-feira, 26 de março de 2010

VIRADO PELO AVESSO


Antiga a frase: "Voz que cala e silêncio que fala". Diante dessas duas alternativas ficamos, nas diversas ocasiões, em conflito.
Qual a melhor atitude a escolher?
Em certo dia, meus leitores queridos, houve um grande impacto. O líder de um grupo chegou , diante do mesmo, virado pelo avesso. Dava até medo!
Estava eu neste ambiente, onde fui mais expectador do que partícipe, embora tenha sido as duas coisas.
Como expectador, pude observar as várias faces dos indivíduos e suas formas de reagir: uns permaneciam calados, tensos e amedrontados. Afinal o inusitado , geralmente, assusta. Outros tentavam falar e não conseguiam, pois o líder estava mais exaltado do que se podia prever.Havia quem, já quase perdendo a classe, gritava sem controle.
Como partícipe, acompanhei aqueles poucos que choravam em surdina, algumas vezes de forma convulsa.
Deus dos céus, como ele estava perturbado! Mesmo assim, tolice chorar, só se foi aproveitado o momento para chorarmos por outra coisa....o caso era mais para rir, hoje entendo.
Mas, voltando às conjecturas, senti em mim uma timidez mais do que necessária. Naquele momento, não sei se o meu silêncio e o dos poucos falou alguma coisa. Ainda estou a me perguntar.
Passaram-se dias. Pensei cá com os meus botões:"cala-te boca." Melhor tenha sido mesmo deixar que o silêncio falasse.
Em outro tempo futuro pretendo mudar minhas estratégias e que estas sejam exequiveis. Dá para duvidar das minhas reais possibilidades, por quê?

(*) A crônica sai apenas interessante,com algumas colocações importantes,
mas sai.... leiam e comentem no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário