A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quarta-feira, 10 de março de 2010

ESQUECER O PASSADO PESA NO FUTURO


o dia , ontem, não me trouxe uma estabilidade de humor. Alguns atropelos ligados à ingratidão e ao destemor me abafaram, trazendo algumas perguntas que, novamente, ficaram sem respostas.
Aqui , no meu blog, pouco falei de humilhação, dos humildes e dos prepotentes.
Adquiri, através do convívio com o meu pai, o espírito da humildade. Até porque, se aqui na terra, nos diferenciamos, isso não acontece quando se morre. O destino é o mesmo ou quase. Há sempre uma terra que nos espera como a parte que "cabe a cada um neste latifúndio", como, mais ou menos, escreveu Chico Buarque.
Além de tudo todos nós, provavelmente, seremos comidos por "cobras e escorpiões." (Nilo Pereira.)
Confesso que, como já disse, hoje sou uma mulher transformada. Também, através dos tempos, teria que mudar e rever conceitos.
O periodo da manhã de ontem, apesar de tumultuado, passou. Os meus objetivos de vida tomaram o lugar destes pesadelos que foram trazidos por pessoas cujos corações se acham mazelados.
Agora entendo tanta proteção e cuidados.
Rezei e conversei com o meu bom Deus para que abrandasse esses corações que, de uma hora para outra, podem desmoranar. Faltam a eles, possivelmente, amor, solidariedade, caridade e muita gratidão.
Esquecer o passado pesa no futuro.

(*) A crônica sai hoje como quase uma situação vivida e preocupações com o outro e comigo mesma, por que não?
A imagem , com a qual ilustrei, pode surgerir que a moça leva na bolsa o seu passado.....LEIAM E COMENTEM NO BLOG. A autora aprecia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário