A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

segunda-feira, 8 de março de 2010

INTERROGAÇÕES SEM RESPOSTAS


Muitas são as nossas interrogações e poucas são as respostas.
Vivemos num mundo um tanto egoísta onde cada pessoa se vire e seja o que Deus quiser.
Infelizmente, talvez, não seja eu adepta da mesquinhez dos indivíduos, não todos, que agridem o outro, inadvertidamente, sem pensar nas consequencias de um futuro próximo ou longínquo.
Torno a repetir, posto que concordo plenamente com Thomas Merton, quando disse que "Homem algum é uma ilha."
As razões pelas quais as pessoas vivem só o presente, desprezando o passado e , pior que tudo, sem temor do futuro constituem , para mim, uma incógnita.
Se não fosse eu Psicóloga, ficaria mais ainda sem nenhuma justificativa. As interpretações que posso dar são todas fundamentadas nesta Ciência, onde os recalques são pioneiros nestas razões.
Assim mesmo, não procuro , ou, até, procuro me convencer através destas estratégias que, por vezes, não coincidem . Seria preciso todo um trabalho psicanalítico, o que já não acho de bom prognóstico para pessoas de mais de 60 anos.
Mas, o mundo gira e traz de volta fatos, muitas necessidades e, por vezes, sofrimentos que exigiriam os agredidos de volta nas vidas dos agressores.
Como entender, assim,tanta frieza, ingratidão e falta de temor ao futuro?
Como sou leiga neste assunto, pois no meu coração não cabem sentimentos maus, deixo para os insensíveis- valha-me Deus!- as respostas.
E que estas criaturas se ajoelhem , pedindo a Deus misericórdia.

A crônica foi escrita pensando no cotidiano, sabendo que não são tantos os ingratos e destemidos. Bom dia!

Um comentário:

  1. Professora Eliana: amo o seu blog!!!!!!leio todos os dias.... Silvinha UPE

    ResponderExcluir