A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quinta-feira, 18 de março de 2010

PARECE NOVELA.


A vida, sob certos ângulos, é até engraçada. A gente se mete em cada uma que nem acredita.
Apesar de todos os alertas, caí mais uma vez. Fui somente ouvinte, mas é que a criatura só precisava desabafar. Como psicóloga pensei estar agindo certo. Valha-me Deus!
Caramba, parece que virei autora dos desabafos. Pensava, aliás com muita ingenuidade, que estava numa estrada asfaltada, mas caí em tantos atoleiros, que lá fiquei até agora. Para conseguir escrever esse texto, agradeço andar sempre com o meu notebook, coisa de pobre e de rico nos dias de hoje.
São furacões e mais furacões. Ainda bem que nos acostumamos com eles, principalmente quando assistimos as novelas de Manuel Carlos.
Ontem foi decepcionante. Entraram na roda gregos e troianos de todos os tipos. Que horror! Quase tenho uma AVC. Senti os primeiros sintomas, mas fui socorrida sem demora. Tomem cuidado ao provocarem tamanhas emoções.
Hoje, novamente, faço uma readaptação em minha vida, pois ela saiu do páreo. Quantas já fiz! Mas, como todos sabem a fé move montanhas. Eu apelo, espero e sou fervorosa de Santa Rita de Cássia.. Ela nunca me faltou, como Tantas Outras, salientando Santa Edwirges, que muitos não precisam dela, eu sei...
Que horror! Mais do que a solidão que pode matar, pior são os furacões.
Nunca fui atriz e nem trabalhei em teatros.
Agora , como partícipe de novelas deste grande autor, falando em forma de brincadeira, estou me saindo nota nove.
Quem quiser aprenda comigo a lição. Com atoleiros ou sem atoleiros, sabendo contornar as circunstãncias da vida, sobrevivemos com as nossas próprias pernas. E que Deus nos proteja quando a Medicina não justificar.
Deus seja louvado.

(*) Deixo para vocês leitores a interpretação do texto: se engraçado, sofrível, realista, uma incógnita ou um desabafo. Leiam e comentem.

2 comentários:

  1. AMIGA,

    VOCÊ CONSEGUE DAR UM TOQUE DE MAGIA AS DIFICULDADES QUE NÓS SERES HUMANOS ENFRENTAMOS NO PALCO DA VIDA.

    MUITO CRIATIVA!

    BJOS

    ROSÁRIO

    ResponderExcluir
  2. pois eh na vida ha muitos desencontros, mau entendidos mas o tempo mostra tudo. bjssss

    JOANAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir