A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

segunda-feira, 15 de março de 2010

SOLIDÃO MATA?


Não tolero a solidão , a não ser quando preciso estar só para refletir e escrever.
Os tempos modernos levam os indivíduos as mais diversas ocupações que diminuem os espaços vazios.
Confesso, no entanto, leitores queridos, que já vivi alguns momentos solitários que me levaram a um estado de pré-angústia, que caracteriza a ansiedade,exacerbado.
Lembro-me que, certa vez, cheguei a pensar que de solidão também se morre.
Já experimentei vários tipos de saudades, mas concluí que, apesar da angústia que ela provoca, não se morre de saudade.
O primeiro ano após a morte do meu pai foi crucial. Vivia lembrando dele e a saudade era tão intensa que me dilacerava.
Ficava pensando em tudo. Impressionava-me com o fato da pessoa falecer e tudo que era dele continuar no seu devido lugar. Este pensamento me tirava de tempo.Tinha menos idade, é obvio, mas o suficiente amadurecimento para entender a morte. Mesmo assim, este ano foi terrível.
Ainda me atormentam sentimentos vários, podem crer.
Ontem, exausta, tomei um chá e fui deitar,pensando no Perdão. Lembrei do que disse Jesus: "aquele que não é capaz de perdoar o seu irmão, não poderá rezar o Pai Nosso." Essas palavras me fizeram ficar extasiada.
Não sei exatamente a Religião que prega essas palavras. Mas, entreguei-me aos pensamentos até ficar tomada de muito sono. Adormeci e sonhei com eles!

(*) A crônica sai pequena. Problemas hipertensivos um tanto preocupantes me deixaram,um pouco, fora do meu blog....leiam e comentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário