A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

terça-feira, 23 de março de 2010

POR ISSO REZEMOS JUNTOS


Às vezes me sinto só. É como se precisasse de um alguém para me ajudar, para me proteger ou para carregar um fardo que me parece pesado.
Penso que não vai ser fácil suportar a solidão e a falta de compreensão da minha pessoa.
Faço mil perguntas as quais não consigo responder.
Quem me conhece e me ama tem sabido mais de mim do que outros de afinidades mais próximas, posto que a natureza e a Genética nos uniu por laços sanguíneos, mas há uma força contrária muito temporária.
Nestes últimos dias senti muito a falta do aconchego de minha mãe que nunca me faltaria se não estivesse num leito sofrido.
Pego-me com os meus colegas de trabalho e agradeço a solidariedade demonstrada. Hoje, mesmo, recebi, de amiga da Universidade, tamanhos elogios que me deixaram gratificada. Docente, titulada como Doutora em Enfermagem, foi o meu alento. E, olhem, que não é para todos não, viu? Doutora!
Já enviei para os meus algumas mensagens por telefone, sem respostas. É um desprezo que vai além dos limites esperados. A cada dia faço mudanças em minha pessoa e rezo a Santa Rita de Cássia, que vem me protegendo.
Será que também um dia alguém vai se sentir só e me pedir ajuda? Com certeza que sim. Neste momento, esquecerei tudo e me doarei, de corpo e alma, fazendo o que Jesus sempre nos ensinou. Pedirei aos meus Santos e, até , a Santa Edwirges, que tem sido minha Padroeira. (saudades de mamãe)
Na verdade , na verdade tenho os meus temores e as minhas gratidões. Aprendi com o meu pai a não ser um dos nove leprosos que não voltaram para agradecer ao Senhor.
É, é... Quero expandir muitos sentimentos, mas a censura , que censura malvada, me impede de tanta coisa....
O que me causa angústia é que o amanhã chega para todos. E por isso, lhes peço, rezemos juntos!

(*) esta crônica sai como um desabafo e a necessidade de me expressar mais profundamente. Com isso, trago o meu pão de cada dia.... Leiam e comentem.

2 comentários:

  1. Amiga, existem momentos que precisamos desabafar... Cada vez que acumulamos os problemas e os sentimento parece que nos tornamos mais pesados e precisando botar para fora o que nos sufoca... Espero que hoje vc esteja mais aliviada... Um beijo enorme no seu coração, e saiba que mesmo aparentemente distante, não esqueço um so minuto de vc querida amiga e rezo para que Deus nos proteja sempre!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga: sei que você é uma grande amiga, uma pessoa ímpar, jovem e quase única na sua maneira de ser. Te adoro!!! obg por tudo. Que Deus nos proteja sempre! bjs

    ResponderExcluir