A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sábado, 13 de março de 2010

A CERTEZA DAS CERTEZAS


Sempre concordei que o conflito deixa o indivíduo muito angustiado.
Para mim eu quero a certeza de tudo. Quero saber se os outros estão sendo sinceros e quero descobrir o resultado exato do problema. Não quero aproximações matemáticas e nem dúvidas.
Sonhos para serem realizados é preciso garra.
Sentimentos puros e verdadeiros nos deixam aquietados e, muitas e muitas vezes, confortados.
Não há nada pior do que. também, transmitir ao outro um mimo, um sentimento bom que nos vem à tona, até mesmo, de uma hora para a outra, e não ser entendida.
Sempre me contive para não declarar inverdades.
Sempre salientou a minha mãe que não sou bem compreendida. Palavras ditas pela figura materna merecem o maior crédito.
Ela, como nunca deixou de ser, era apaziguadora, me cobria de afetos e fazia eu esquecer os maus entendimentos.
E, agora, meu Doutor, com ela no leito sofrido, como posso me conformar e deitar a minha cabecinha em paz?
Amigos leitores eu sei, e voces sabem, o quanto a vida é complexa! juntemos as nossas forças, as antigas e as bem mais novas. É preciso não só viver, como sobreviver. Garantir a "bolacha", a segurança e a paz.
Essa é a verdade das verdades, a certeza das certezas.

(*) A cr^nica sai hoje corriqueira, mas é, também, um alerta. Leiam e comentem no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário