A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

terça-feira, 9 de março de 2010

O FUTURO QUE EU NÃO PREVI


O pior ou o melhor é que a gente acaba por esquecer tantos fatos que nos foram sofríveis e, até mesmo, as pessoas envolvidas.
A mão de Deus deve estar presente neste momento, levando-nos a um estado quase de nirvana, onde ficamos ausentes de decepções e de episódios tão inesperados.
Ando quase desprovida de sentimentos. A gente aprende a gostar dos entes de casa e a respeitar os que nos tem consideração.
Na infância tudo é diferente. Há uma rivalidade que, mesmo sendo fraterna, é esperada e até faz parte do desenvolvimento infantil, como dita a Psicologia.
Poucas vezes, atualmente, tento me colocar absorta em meus pensamentos. No mais, fico quase demenciada ou rezando a Santa Rita de Cássia.
Não previ o futuro que vivo hoje. Era tudo tão diferente que seria impossível imaginar tantas mudanças.
As minhas conclusões levam sempre para um final onde as coisas vão se encaixando e se consegue uma homeostase que pode caracterizar o desfecho favorável.
Uso em meus textos uma linguagem que tende sempre a ser psicológica, traduzindo a minha formação que, por um acidente de percurso, me fez psicóloga.
Deus, proteja-me de ser o que não faz o meu perfil.
A tarde se arrasta sem fugir de dias tão iguais. Há algum tempo não ouço o tilintar do telefone e nem uma palavra de proteção.
Mas, aí o melhor de tudo é que nos entregamos aos desígnos de Deus e sentimos que nunca estaremos sós. Deus é a nossa Companhia.

(*) A crônica sai hoje pessoal. Já admiti que não faria do meu blog um Diário, mas , por vezes, não consigo fugir da exposição pública dos meus sentimentos. Leiam e comentem no próprio blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário