A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sábado, 27 de março de 2010

EU FAÇO NASCER DE NOVO


Impressionante como eu seleciono as minhas lembranças. Algumas eu guardo num lugar da minha mente porque não acho certo recordá-las. Outras me trazem muitas saudades, não valem ressuscitá-las. Há aquelas que nunca irei revelar. Foram felicidade e foram sofrimento. Não consigo dissociar esses dois sentimentos e muito menos associá-los. Por isso fujo de lembrá-los.
A vida é mesmo intensamente misteriosa. Vivo fugindo de certos fatos que se passaram em todas as épocas da minha vida.
Há uma infância que eu mato e outra que eu faço nascer de novo. Há uma adolescência feliz e outra triste que eu temo trazê-la à tona.
Na idade adulta já fui sinônimo de felicidade e alguns momentos de tristeza. Sofri a dor do desprezo e tive a sensação amargurada de afastamentos.
Estranho para alguns esta minha revelação, mas já havia prometido a vocês, meus leitores,mostrar um lado meu desconhecido de tantos e quantos.
O que constitui um ímã e o que foi ou é repúdio ainda não quero falar.
Posso, no entanto, deixar claro que a seleção de minhas lembranças é uma realidade a qual não pretendo mudá-la.
Se desperto curiosidade, não sei. O que posso dizer é que nem tudo foi ou é, para mim,tal e qual quanto parece.
Esta é minha face que eu tento não desnudar neste momento. Aos poucos vou deixando descoberta.
Com Deus me acompanhando posso superar as injustiças e as deturpadas incompreensões.
Deus seja louvado.

(*) A crônica sai hoje um tanto reveladora... leiam e comentem.

2 comentários:

  1. Amiga!

    Sua crônica está suscitando aos seus leitores e admiradores rememorar as eternas lembranças de nossas vidas.
    Mas as boas recordações sempre superam as negativas.

    Parabéns mais uma vez pela criatividade e pelo domínio da nossa língua.

    Bjos no coração

    Rosário

    ResponderExcluir
  2. Grande amiga Rosário: obrigada por tudo que tem sido para mim. Como vc,é difícil encontrar: amiga das horas certas e incertas, quando sentimos outras tantas se afastarem. Obrigada!!!! Grande beijo!!!

    ResponderExcluir