A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

SEM DEIXAR A PETECA CAIR


Hoje, estava meio confusa. Talvez, até mesmo, insegura. Fiz duas a tres crõnicas e não postei nenhuma.
Todo dia não é sempre igual. Além do mais, falava, numa delas, na sociedade familiar. Senti que, ainda, não era tempo, posto que espero mudanças e tomada de consciência das figuras parentais, a quem me referia de modo forjado.
Finalmemte, a história do salão de beleza pintou em minha mente.
Este lugar é muito procurado pelas mulheres.
Assim sendo, chegou em minha casa uma grande amiga minha, de pré-nome Marília. Estava péssima e sem graça. Sofrera uma desilusão do marido.
Conversa vai, conversa vem, lembrei-me de professora minha do Curso de Psicologia. Esta dizia que nada mais certo para melhorar o astral de uma mulher do que um salão de beleza.
Senti que achei a fórmula. Aconselhei Marília a ir à luta. O caso era não deixar a peteca cair.
Não é que deu certo, mesmo, leitor! Marília tomou o carro e foi para renomado salão de beleza. Fez todas as mudanças nos cabelos , unhas, sobrancelhas e haja modificações...saiu de alma nova e lavada...
Quando voltou para casa, tudo foi diferente. O marido, estupefato, ficou de queixo caído. Esperava ver a mulher chorando e os lamentos soando por todo o lar.
Ao invés disso, foi afago e foi perdão. Foi Restaurante e foram risadas.
A mulher estava se sentindo tão bem que ficou mais forte e vulnerável ao entendimento.
Está aí a lição. Aprenda quem quiser!

Comentem no próprio blog. A autora aprecia e fica feliz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário