A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

É NATAL! ! !




Felizes daqueles que neste dia comemoram o nascimento de Jesus num espírito de fraternidade, dando as mãos uns aos outros, sem mágoas, sem rancores, sem discriminações, onde a gratidão e o perdão constituem os sentimentos mais sagrados, posto que pregados por Jesus.
Lembro-me da Parábola dos dez leprosos, em que somente um voltou para agradecer. E Jesus perguntou: não foram dez os curados, onde estão os outros nove?
Essa Parábola foi sempre lembrada por meu pai, homem católico, que manteve sempre a união da família como a sociedade de maior valor espiritual.
Ressaltamos aqui o valor moral e Religioso que sempre teve Nilo Pereira.
Neste dia louvo as famílias, posto que se reúnem para celebrar o Natal, unidos por uma grande força, podemos dizer por uma uníão perfeita, talvez a mais sagrada da Igreja Católica.
O Matrimonio é um Sacramento Religioso e dessa sociedade conjugal, que resulta no nascimento dos filhos, forma-se a sociedade familiar, da qual me refiro, majestosa no sentimento cristão do Natal.
Sejamos puros, humildes, fraternos, gratos e defensores do perdão. Só assim, poderemos dizer que , realmente, estamos celebrando o Natal e, não, alimentando o Natal desprendido do sentimento de fraternidade, regado, apenas, a doces e salgados. Essa é uma conscientização da qual não deveremos fugir.
Amor e fraternidade serão sempre os sentimentos norteadores da Religião cristã.
Felizes os ricos de espírito, pois estes chegarão aos Reinos dos Céus
Louvemos a Deus, com gratidão e Perdão.
FELIZ NATAL!

2 comentários:

  1. Elianaaaaa: acabei de ler sua crônica: concordo com vc : Natal é fraternidade, amor, união. É a celebração do nascimento de Jesus. Sem isso, não é Natal. beijos Márcia

    ResponderExcluir