A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

ALÉM DO IMAGINÁVEL


Não sei, exatamente, porque aquele quadro, na cozinha, me fascina. Ele já fez parte, até, da decoração de uma sala.
Mas, não sei o motivo de tanta admiração . Retrata ele uma jovem, quase por volta dos seus quinze anos. Ela, de rabo de cavalo, no auge da sua juventude, contempla o céu, denotando estar bem relaxada.
Já pensei que seria a saudade de um tempo que se foi. Já pensei que o ser jovem e bonito sempre são admirados. Já pensei em tudo, ou quase tudo.
Na cozinha, o quadro dá um quê de alegria, de jovialidade e até de vida. Aquele quadro me faz bem.
Vez ou outra, volta e meia, nas andanças pela cozinha, me deparo com este quadro. O que tem de simples tem de atraente. Ele me faz bem.
Sou um pouco dos traços do grande autor, Oscar Wilde. A sensualidade estética me toca profundamente e eu me sinto transportada. Vou além do imaginável, maravilhosamente além.
É como se eu tivesse pintado o quadro com o coração e ele refletisse o ideal do meu ego. Seria eu a modelo? Também posso sonhar.....

Esta crônica é pessoal, e muito. Objetiva, também, despertar no leitor a capacidade e o dom da imaginação.
Registre-se que o meu quadro é adornado de lindas flores e a modelo está no jardim......não encontrei imagem como queria. Haja, assim, mais imaginação!

2 comentários:

  1. Eli: vc é ímpar.Seu estilo é maravilhoso!!!! admiro a sua observação e sensibilidade. Sou sua grande fã...beijos Beth

    ResponderExcluir
  2. eita...amei essa sua crônica, amiga!!!!! escrever assim não é para todos não!!!!!beijos...Márcia

    ResponderExcluir