A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

A PARTIDA DE 2009




Lá se vai 2009. Na certa já cumpriu o seu trajeto, cada dia, cada hora, cada minuto e cada segundo.
Nunca fui pessoa indicada para fazer um balanço de nada. Acredito em Deus. Este deve estar em toda parte, fazendo o melhor para cada um de nós.
Mas, na verdade, acho que não estou com saudades. Foram voltas e reviravoltas e neste vai e vem não sei o que foi melhor e o que não foi.
Tive a minha mãe acometida de enfermidade que se iniciou no carnaval e perdura até o dia de hoje.
No âmbito familiar de casa, sem querer me aprofundar para não sofrer, o meu esposo foi vítima de sei lá o que. Bem que eu sei, mas numa fuga emocional, prefiro não dizer.
Lá se vai 2009. Tão bom e um tanto preocupante. Muitos pensamentos e demasiadas gratidões a Deus.
Procurei cada amigo, seja colega ou parente, para agradecer tudo que nos fizeram. Gratidão é tudo ou quase tudo.
Tenho consciência dos meus perdões e das ingratidões sofridas, se é que foram ingratidões. Já nem me lembro mais.
Amadureci muito neste ano. Já sendo uma pessoa madura, ainda precisava crescer. E este crescimento , eu aprendi com o amor, com o companheirismo, com as rusgas, com as rejeições e com as desagregações.
Melhor de tudo, filha minha se pós-graduou em Curso Lato Sensu da egrégia Faculdade de Direito da UFPE. Muito bom!
O mundo girou e me trouxe de volta algumas fraternidades já desaparecidas, infelizmente.
A paz continua sendo o objetivo dos homens. Tanta violência, já não cabe nesse mundo de tantas expectativas em torno de uma esperança que, graças a Deus, não morre.
Costuma-se dizer: Adeus Ano velho e Feliz Ano Novo.
Para mim, adeus é para sempre. Será que 2009 não deixou marcas difíceis de serem apagadas?
No mais íntimo do nosso ser temos aqueles segredos, tão nossos, que nos fazem morrer de rir ou chorar à toa.
Guardemos o que é de cada um e saudemos a todos, SEM EXCEÇÃO, com um vibrante e sonoro desejo:
FELIZ 2010!!!

3 comentários:

  1. É ELIANA O ANO 2009 DEIXA MARCAS INESQUECIVEIS MAS QUE POSSAMOS ABSTRAIR E LEMBRA APENAS DO QUE É CONSTRUTIVO E QUE 2010 SEJA DIFERENTE SEMPRE COM DEUS NA FRENTE MUITO AMOR, E PAZ BJS JOANA

    ResponderExcluir
  2. AS MARCAS DE UM ANO QUE SE PASSA,SERÃO APAGADAS PELAS ESPERANÇAS DE UM ANO NOVO DIFERENTE!!!!BJS,SUZANA!!!

    ResponderExcluir
  3. Suzana e Joana:muita coisa boa, também, aconteceu em 2009. Leiam meu texto, novamente, todo. Adoro vcs. Feliz Ano Novo!!!!!

    ResponderExcluir