A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

E AS MAIS LINDAS ÁRVORES DE NATAL...


Em mês de dezembro as ruas se modificam, o trânsito aumenta, as pessoas transitam pelo shopping e na cidade. Há uma total mudança panorâmica.
Fala-se que o décimo terceiro salário leva o indivíduo às compras. Em toda parte tem gente, como se o consumismo aumentasse desenfreadamente.
Os mais abastecidos, donos de grandes salários, enchem os melhores Restaurantes e fazem as maiores e mais ricas árvores de natal.
Os indivíduos de classe média encontram, neste mês, um melhor tempo e compram televisões tão sonhadas e cobiçadas.
Olhando essas mudanças de panorama, penso nos menos favorecidos, nas crianças que fazem suas cartinhas a Papai Noel ou que confeccionam suas caixinhas de sapatos e saem pedindo doações. Pensam, até, que Papai Noel existe! triste decepção!
Nesse momento, lembro-me de Deus: os humilhados serão exaltados nos reinos dos céus.
O que estarão fazendo, nestes tempos, os ricos de tanto poder aquisitivo? E como estará a união das famílias?
A minha esperança é que ainda haja quem reparta o seu pão. Que os homens favorecidos não se escondam e cometam o grande pecado que é o esquecimento do humano.
Ai de quem, assim penso, não ajude o seu próximo, afrontando Deus ao proclamar blasfêmias, quando saboreia o melhor vinho e a mesa farta.
Deus seja louvado.

A MINHA CRÔNICA SAI HOJE EM PLENO PERÍODO NATALINO E TEM COMO OBJETIVO DESPERTAR O ESPÍRITO DE FRATERNIDADE, SOLIDARIEDADE E ,SOBRETUDO, DE UNIÃO DA FAMÍLIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário