A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

domingo, 6 de dezembro de 2009

LUCIANA




A crônica para o dia 07 de dezembro, segunda-feira, é a mais fácil de ser escrita, posto que dedico a minha filha, que é toda a inspiração do meu viver.
Por outro lado, é a mais difícil, pois falar em você é procurar as mais lindas palavras do vocabulário, é saber dizer a mais perfeita definição de amor, é descrever a sua meiguice, a sua ternura, os seus bons sentimentos, a sua capacidade de doação e o seu caráter íntegro, como nunca pensei existir.
Posso dizer que o amor existe. Este carinho e afeto que dedico a você mesmo antes de lhe ter na minha barriga, mesmo antes de tê-la nos meus braços, de cantar a sua canção de ninar, de lhe ajudar nas tarefas escolares, de levar você para suas aulas de Inglês, de ballet e para o seu colégio.
Para mim, você é a beleza da vida, o carinho maior, a companhia que me faz feliz e é toda a alegria do meu lar. É a mais bela menina.
A sua pureza interior é cativante e fascinante. Você é doçura, é candura, é a certeza do perdão, o amor filial devotado e incondicional.
Comemoro com você as suas 26 primaveras, pedindo a Deus tudo que você mais quer, lhe abençoando e pedindo que lhe faça muito feliz.
E, agora, só para nós duas , que fomos partícipes dessa mesma história, dedico a música mais perfeita de Chico Buarque, cantando como sempre cantei:
"Junto a minha rua havia um bosque
Que o muro alto proibia.
Lá o meu olhar vivia,
de sonho e fantasia
E a dona dos olhos nem via..."

FILHA: só esse trecho, tão nosso, traduz todo o meu amor que só você, apenas você, conhece.
PARABÉNS!

8 comentários:

  1. eita, que escreve muito bem!!!! amor de mãe perfeito!!
    Parabéns para Lú!!!!! bjoooos
    Silvinha- UPE

    ResponderExcluir
  2. Eita...
    Lu é mesmo uma mulher de ouro!!! Amiga no sentido estrito da palavra, difícil de se encontrar por aí... ;D
    Parabéns p/ ela!!!
    Beijo enorme,
    Karla.

    ResponderExcluir
  3. QUe declaração linda de amor ELIANA, BEIJOS
    PARABENS E TUDO DE BOMMMMM
    JOANAAAA

    ResponderExcluir
  4. BELO TEXTO,LINDO ME EMOCIONOU BEIJOSSSSSSSS
    SUZANA

    ResponderExcluir
  5. Amor de mãe é incomparavél, linda mensangem amiga. Luciana, parabéns!!!! Que Deus ilumine seus caminhos sempre!!!!!

    ResponderExcluir
  6. AMIGAS: obrigada pelos elogios e, principalmente, pelos votos de Felicidades para Lú, no dia do seu aniversário! amo vocês! beijos

    ResponderExcluir
  7. ELIAN CADA DIA QUE PASSA FICA MAIS NITIDO TEU CARINHO E TOTAL DEDICAÇÃO POR LÚ !!!


    QUE ELA TAMBÉM PERCEBENDO POSSA SER ETRENAMENTE GRATA A VC !!!!!!!!!

    REBECA

    ResponderExcluir
  8. Lú: escrevi com o coração e o amor de mãe, que faz de você a minha maior inspiração. Muitos beijos!!!!!

    ResponderExcluir