A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sábado, 19 de dezembro de 2009

JÁ PASSARAM MUITAS CENAS


Da janela do meu quarto sempre estou a observar algum "espetáculo." Se não é o sol vibrante ou o céu estrelado e enluarado, são situações como festinhas , que se realizam no grande salão de festas do edifício.
Pelos meus olhos já passaram muitas cenas desde os encontros festivos , os churrascos, até as festinhas infantis com palhaços e muitas atrações mais.
Interessante é a vida. A própria idade cronológica se encarrega de impor as mais variadas maneiras de diversão.
Final de semana como este fiquei a observar os jovens de seus dezoito a dezenove anos encantados com o som da balada, dançando e bebericando, alheios às responsabilidades que o futuro prepara.
As reflexões de um adulto passam por segmentos que incluem o equilíbrio entre o lazer e a obrigação, prevalecendo esta, que é a maior preocupação.
Se por um lado, o indivíduo jovem tem um mundo a construir, por outro lado terá ele que ter garra e persistência para se garantir na vida.
Mas, hoje é sábado. Deixemos um pouco de lado o peso da responsabilidade, pois, afinal, o estresse também é fator que contribui para a falta de êxito.
O esclarecimento dos pais, em momentos adequados, haverá de ser a mola mestra impulsora do futuro dos filhos. E que estes sigam os pais, seus melhores amigos.

A crônica de hoje sai como um chamamento aos jovens para a preparação do futuro.
Comentem, se quiserem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário