A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

domingo, 29 de novembro de 2009

SEM PENSAR MUITO


Decididamente, precisava de algo para me acalmar, nem que fosse por uma hora ou, no máximo, duas horas.
Quando o indivíduo está sobrecarregado de tarefas a cumprir e, ainda por cima, com a mente ocupada com preocupações várias, é preciso buscar uma válvula de escape.
Sem pensar muito, fui à praia e , por duas horas, entrei no mar, deixando que o meu inconsciente liberasse suas mensagens profundamente arquivadas. Confesso que, usando os meus conhecimentos e artifícios de Psicologia, filtrei o que pude, deixando o superego atuar fortemente.
O relax foi, quase, suficiente. Depois de alguns mergulhos, visualizando todo o panorama , de um céu azul estonteante, voltei para casa regenerada.
Estava pronta para iniciar os meus trabalhos físicos e mentais. Mais uma vez, busquei forças na minha melhor fonte de prazer: o mar.
Talvez, leitores, vocês não me entendam. Afinal, para cada indivíduo, há um mecanismo, outro relax e diferente energizante.
Acho, no entanto, que todos haverão de concordar num ponto. Há quem possa duvidar que foi Deus quem fez o mar?

A minha crônica sai hoje pessoal e com certa intimação à reflexão do leitor. Haja imaginação!

Um comentário:

  1. Prof.a Eliana : é uma intimação mesmo: inteligência rara, ímpar.. beijosssssssss Márcia-UPE

    ResponderExcluir