A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

terça-feira, 3 de novembro de 2009

QUASE RESOLVIDA




A convivência humana é um tema bastante complexo em dias atuais ou, talvez, até remonte de períodos bem anteriores.
Já parei, já me debrucei, silenciosamente, nas minhas reflexões , mas sempre me restam alguns questionamentos de difícil compreensão. E olhe que sou dada ao perdão, ao amor, ao afeto, ao entendimento incondicional, à falta de rancores, guardando sempre em meu coração um cantinho do querer bem. Sou mimos e afetos.
A vida não para. Isso já é óbvio e não tem o que se discutir. Entretanto, as voltas que o mundo dá são tantas que fica difícil , para a mente humana, esquecer totalmente o passado e se situar no presente.
Penso muito. Talvez, devesse ser mais dispersa. Isso seria fácil se não sobrasse para mim, quase sempre, a falta de carinho, da gratidão e do amor doação, que eu tanto faço questão de ser o sujeito, jamais oculto.
Quero ressaltar, no entanto, que foram tantas as voltas e os golpes, em mim atingidos, que já aprendi com a vida a me virar e revirar.
Às vezes , busco os mecanismos de defesa, às vezes aceito a realidade, com altivez, numa posição de luta, sem nunca atingir o meu próximo.
Esta lição de vida repasso para todos. Não é somente por eu ser psicóloga que, hoje , já sou quase resolvida!

Um comentário:

  1. Amiga e colega da UPE: cada vez mais você se supera. Faça uma coletãnea e publique. Você é a minha amiga intelectual. Beijos. Márcia

    ResponderExcluir