A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sábado, 7 de novembro de 2009

SEM EXCESSOS


As mulheres se preocupam muito com a beleza individual, a estética, a arrumação da casa e a aparência geral.
Essa tendência, obviamente, é típica do sexo feminino e nós, mulheres, nos incluímos nesse grupo.
Sábado e domingo , para aquelas que trabalham fora, são os dias mais cansativos. Haja salão e. até mesmo, a arrumação da casa, que constituem um trabalho sem fim e nos deixam fatigadas por excessos.
Final de semana deveria ser, apenas, para o lazer. Daí porque, as vezes, é preciso fugir do cotidiano em busca das praias, dos hotéis, das casas de campo e, assim , sair dos estresses da vida.
Essa seria a fórmula certa, não fossem os empecilhos como a situação financeira, nem sempre estável, as obrigações com os estudos que deixam, muitas vezes, as mulhers presas, com a obrigação de darem conta das tarefas, desde as mais primárias até aquelas dos Doutorados da vida. Eu que o diga.
Fico pensando nas preocupações exacerbadas, como as tarefas com a casa, que chegam a ocasionar neuroses e levam a criatura a um estresse tal, digno de fazer pena!
É preciso cuidado com os excessos. A qualidade da vida nos permite atrelar à longevidade pretendida pela Medicina e , quase sempre, pelo indivíduo.
Há uma necessidade de saber dividir as horas de trabalho e aquelas dedicadas ao lazer e às distrações.
Se "a teoria na prática é outra", que não seja aplicada essa premissa com tanta rigidez.
Uma tomada de consciência é o alerta e o caminho que leva o indivíduo ao seu bem estar físico, mental e social. Eis a questão!

2 comentários:

  1. Eitaaa..
    concordo plenamente!!! muito bom!!! =D
    beijos

    Karla

    ResponderExcluir
  2. Karla: obg. Seu comentário é além da conta, para mim. Vindo de uma pessoa inteligente, como é você, tem duplo valor. Bjoooos Eliana

    ResponderExcluir