A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

NEM MESMO O RELAXAR DOS MEUS PENSAMENTOS


Há dias que passam numa velocidade ímpar. Impressionante esse fato. Na verdade, eles não passam mais ou menos velozes, nós é que temos essa sensação, às vezes explicável, outras vezes não.
Hoje, foi um dia destes.O trabalho, pela manhã, me exigiu mais do que o desejável. De tarde, a inquietação do meu ser não me permitiu desempenhar nada aproveitável, nem mesmo os meus estudos, nem mesmo uma soneca e , nem mesmo, o relaxar dos meus pensamentos.
Tento maneiras, as mais diversas, para acalmar a minha mente, que trabalha vinte e quatro horas por dia, embalada pela perseveração do meu pensar em mamãe.
Já é noite, agora. Na solidão do meu quarto permanece uma inquietude difusa, que eu suporto abafando um pranto, que teima em rolar por toda a face.
A vida caminha, seguindo uma trajetória que, longe de ser sempre igual, carrega um pouco das nossas escolhas e dos nossos destinos traçados.
Horas que passam e voam sem ocupações e outras que desafiam o nosso corpo, fazendo-nos cumprir as tarefas estabelecidas.
Se temos ampla liberdade, não sei. Mas, hoje, não houve apelo. Fiz tudo , obedecendo regras e horários, que a vida me impôs.

Um comentário:

  1. Eliana Pereira: só você sabe interpretar tão bem o cotidiano com o seu toque inteligente de filosofar. Ammei Márcia. UPE

    ResponderExcluir