A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A PAZ QUE NÃO EXISTE


Já abordei, neste meu espaço, temas diversos que constituem o trivial.


Hoje, acordei pensando na paz e , principalmente, na união.


Disse Thomas Merton "Homem algum é uma ilha". Essa colocação, título de livro seu , dá lugar a uma boa reflexão.


Há, por outro lado, momentos que são particulares e onde o bom senso deve ser a mola mestra.


Lembro minha mãe, nos seus bons momentos de lucidez plena, hoje acometida por enfermidade da idade. Ela é, para mim, o sinônimo de paz, união da família e de doação total. Nestes tempos, ela fez por cada um dos seus filhos, sem discriminação, tudo que o amor de uma mãe pode fazer.


Louvo e agradeço por tudo. Ela é, para mim, única em seu amor incondicional de mãe.


Infelizmente, talvez, depois de pregar tanta união e de fazer suas doações, vá saber, no mais alto dos céus, o que acontece e aconteceu na terra. Eu, idem. Todos nós teremos um encontro com Deus.


Nas caladas da noite, falando aqui de outras coisas mais, existem, ainda, os insensatos, pobres de espírito, que, talvez, não se lembrem de rezar e de pedir perdão..


Em certos momentos, precisamos de uma psicoterapia. Não serei eu a única. Admito, entretanto, que a os mais fortes emocionalmente se trabalhem e se resolvam, sós mesmo. Ou, talvez, estejam sempre na paz de DEUS.


Mensagens, por telefonia celular, têm o poder de atingirem o outro, para o bem ou para o mal. Podem levar até ao hospital, quem as recebe.


As cabeças não pensantes, talvez imaturas, se" aproveitam" do vazio de suas mentes para se divertirem com elas.


Que tanta falta de paz! Pseudo desejos são largados ao mundo, com o caráter dúbio, pois que, anonimamente, não se assumem.


Como leiga no assunto, acho que o pensamento é livre, desde que não seja anônimo!

2 comentários:

  1. Eliana: muito boa sua crônica. Com tantas preocupações, você parece suavizar sua cruz com toda essa inteligência, que Deus lhe deu. Beijos
    Fatinha. UPE

    ResponderExcluir
  2. Prof. Eliana Pereira: educação, classe , competência e inteligência fazem do seu blog o melhor espaço da atualidade. Amo o seu blog. Fatinha-UPE

    ResponderExcluir