A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

MAS É CHEIA DE GRAÇAS


Para quem escreve, qualquer sentimento, fato ou pensamento podem motivar uma crônica.
Ontem , sorri um bocado. Para os que não sabem, gosto muito de falar, de conversar e de brincar. Quem convive comigo no trabalho, sempre está a dialogar ou a ouvir as minhas histórias.
Já estava, ontem, para deixar o local de trabalho, quando chegou um portador para trazer um documento de determinada Faculdade.
Ora, gosto muito de brincar com este cidadão e com tantos outros. Mais uma vez, tirei uma das minhas célebres brincadeiras. Foi quando ele , sorrindo muito, disse uma das mais antigas frases: " a senhora não é Maria das Graças, mas é cheia de graças.
A vida é isso. Quem não levar a vida suavemente, será levada por ela.
Este foi um pequeno fato dentre tantos outros que acontecem no meu dia a dia.
Acho-me bem querida entre meus colegas de trabalho. A gente percebe e daí começa a haver um feed-back. O relacionamento torna-se amigável sem precisar autoritarismos. Nasce uma amizade que alimenta nossas almas e faz os nossos espíritos se sentirem bem.
É no aconchego do meu trabalho , numa Universidade, onde o relacionamento humano é fator imprescidível para o crescimento, facilitando o desenvolvimento das Pesquisas e mais e mais, onde me sinto, muitas vezes, feliz.
Logicamente, que de um grupo coeso e bem relacionado, as grandes conquistas acontecem em maior quantidade, com melhor nivel de excelência e com desenvolvimento digno de registro.
Voltando ao início do texto, para quem desconhece o meu bom humor, fica , aqui, uma mostra que deixará para você, leitor, motivo suficiente para grandes reflexões.
Se isto acontecer, estarei gratificada e, quase, emocionalmente realizada!

Um comentário:

  1. Eliana Pereira: você é queridíssima, de muita clase, fina , educada, de bom humor,inteligentíssima etc, etc
    Adoro você. Beijos Márcia

    ResponderExcluir