A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ESPERANDO O AMANHECER




Não consigo imaginar a vida sem o estudo. Sou tão atraída por ele que deixo de lado até a Psicologia para abraçar outros conhecimentos.
Hoje, foi o dia de ler e reler Direito Constitucional. Com isso, aprendi muito.
Ainda, para completar, fiz uma leitura dinâmica do livro para provas da OAB, de Renato Saraiva, como se formada fosse no Curso de Direito.
Cheguei, até, a planejar 2 horas diárias de estudo.
Parece , mesmo, não ser verdadeiro, visto que já passei dos tempos da juventude, onde o estudo é responsabilidade imprescindível.
Meia noite toma conta do início da madrugada. Ainda, com o livro aberto, adquiro conhecimentos.
Fosse eu uma grande conselheira, acreditada e bem seguida, iria falar, para os meus jovens amigos, que nunca esquecessem os seus estudos.
Lembro de frase de um pai para um filho: "Abra os seus olhos porque pode ser que quando voce estiver abrindo os seus olhos , eu esteja fechando os meus". Achei muito forte, mas é um tratamento de choque muito realista. Pode dar certo....
Para se ter um futuro seguro, do ponto de vista de independência, é preciso estudar e dispor de horas planejadas que assegurem uma bagagem intelectual e uma vaga em seleções ou concursos.
A noite já vai longe. Ainda estudo, mas, a essa altura, infelizmente, o sono toma conta de mim e, assim, espero o dia amanhecer para começar e recomeçar, com garra e amor aos livros.
Esta é uma lição de vida, não acham?


Texto escrito à meia noite, iniciando o dia 04 de novembro e postado às 8.15 do dia 04 de novembro, também!

2 comentários:

  1. Amiga, preciso estudar muuuuuuuuuito.... Preciso de incentivo.............Beijos no seu coração!!!!

    ResponderExcluir
  2. Shirley: eu sempre estou a lhe incentivar.Siga o meu texto, aumentando o número de horas diárias... beijoooooos

    ResponderExcluir