A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

CASAMENTO ERA TUDO


Quando a noite vem, o calor suaviza, as estrelas aparecem no céu e o mundo todo se transforma.
Existem dois lados da moeda. A noite com todos os seus mistérios atraentes e diferentes e as preocupações exacerbadas neste terceiro turno.
Começo a refletir: tudo está diferente. Os jovens vislumbram novas perspectivas e pensam no futuro mais precocemente, sem distinção de homens e mulheres.
Isso é bom. Antes, casamento era tudo. Agora, as mulheres se casam, primeiro, com a sua independência. Se deixam o tempo passar, se arrastam nos prazeres que, muitas vezes, não levam a nada.
É preciso alertar os mais jovens que, ainda, se acham inertes, achando que o tempo não para. É o caso de dizer: " A Sapucaí é grande e o tempo urge". Iniciando, cedo, o caminho das pedras, o jovem pode alcançar, mais facilmente, a sua independência.
Vemos, hoje, alguns jovens, com menos de vinte anos, lutando por um lugar ao sol. Estágios estão perdendo a sua atração.
Tantas mudanças. A Pós-Graduação , que tem o Doutorado como titulação maior, já não é privilégio de poucos. O indivíduo que para na Graduação, não concorre , par a par , no mercado de trabalho.
Venho acompanhando toda essa evolução, para não estagnar no tempo.
Além do mais, estando eu no mercado de trabalho , numa grande Universidade, sou modernidade e avanço!

A crônica, hoje, é um convite aos jovens para que se engajem na realidade da vida. Sonhem com os pés no chão....Curtam a vida sem , nunca, esquecer do futuro próximo....

Comentem, se achar oportuno. Isso é muito bom para a autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário