A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

terça-feira, 2 de novembro de 2010

TANTOS SENTIMENTOS E TANTOS RESSENTIMENTOS...


Eu não seria eu, se terminasse o feriado sem um gostoso banho de mar.
Há sempre uma válvula de escape que nos deixa mais leve, relaxada e, até, gratificada.
E , assim, foi. Logo cedo tomei o meu rumo e me senti bem. A praia estava deslumbrante, sob um sol que resplandecia com seus raios dourados e inebriantes.
O dia estava de uma beleza estonteante. Guardadas as recomendações médicas, obedeci ao horário permitido e me energizei, ao mesmo tempo que joguei fora as mazelas físicas e espirituais, na medida do possível, evidentemente...
Em casa, não tive como não permitir que os pensamentos viessem à tona. É sempre bom fazer uma reflexão e uma tomada de decisões, que visem o bem estar, dando vez a uma melhor qualidade de vida.
E lá se vão tantos pensamentos misturados, opostos e assemelhados. Fiz um balanço de perdas e ganhos. Refleti sobra a paz, a esperança, as injustiças e ingratidões sofridas, os reconhecimentos e os não reconhecimentos.
A vida é, mesmo, feita de verdades e de enganos. Fico surpresa com as incompreensões, os egoísmos, com os aproveitadores, com os falsários e os dotados de poderes, enganados, por vezes, com o efêmero das coisas. Assim, se imbuem de soberbas e caem do cavalo quando se deparam com a realidade cruel de que seu tempo acabou.
Ai vida, vida minha!!! De caso pensado pelo outro, já fui vítima e sofri ingratidões. Fiz por muitos e poucos voltaram para agradecer. Fazer o que?
Nada espero quando faço. Sei , porém, que Deus não dorme e, um dia, ainda serei julgada.
De bode expiatório à pessoa gratificada, já me senti ferida e já chorei gloriosa. Tantos sentimentos bons e mais tantos ressentimentos.
Uma vez trabalhada, aprendi a sair das situações inusitadas e a me ajoelhar agradecida.
Leitores: só lhes digo uma palavra final: fiz tudo e de tudo para não ter arrependimento. Este, para mim, é o pior dos sentimentos. O resto é resto....

(*) a crônica saiu em frações de segundos. Leiam e comentem no blog. A autora aprecia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário