A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

OS GANHOS SUPERAVAM AS PERDAS...


Esta noite passada, adormeci rezando. Senti a brisa do mar, joguei fora tudo que pudesse parecer pernicioso, vesti a camisola mais bonita e me entreguei ao sono,deixando os meus pensamentos fora de qualquer contexto.
Tomei essa decisão motivada pela vida, que às vezes se nos apresenta injustificada.
Acho que cada um de nós tem , em algum momento, um pouco de solidão e de tristeza. Cabe a cada um usar mecanismos de defesa que nos façam encontrar o bem estar e a satisfação de viver.
Já houve quem dissesse que é difícil saber o que é felicidade. Já houve quem olhasse o céu e vendo uma imensidão azul e outra branca, que são as nuvens, se perguntasse porque tanto azul para Deus...
Não participo desta colocação. Para mim, Deus é Tudo.
Aliás, tenho tomado algumas decisões que incluem o não questionamento, quando não quero ouvir respostas que já sei quais são. Isso vem me acontecendo e eu me nego a escutar o que, por antecipação, já sei e não me faz bem.
Mas, fui dormir cedo.As estrelas não haviam aparecido e eu não vislumbrei um mundo acolhedor nesta noite que passou.
Muitas e muitas vezes, tenho mudado o panorama. Ontem, foram diferentes as minhas mudanças. Preparei o meu quarto , deixei-o esteticamente agradável , senti-me muito bem e me tornei sensual e perfumada para mim mesma. Foi aí que me deitei cedo e adormeci.
Dando asas a minha sensualidade e ao meu narcisismo, olhei-me no espelho de cristal e agradeci pela beleza que a maturidade me dá.
Fiz uma breve avaliação de mim mesma: os ganhos superavam as perdas, que mais queria eu?
Assim vestida e assim satisfeita, tive a noite que sonhei!
E que vocês, leitores, experimentem a sensação de dormir bem...

(*) a crônica está aí. Leiam e comentem no blog.

Um comentário:

  1. Eliana,

    Ler as suas crônicas já faz parte do meu dia. Você escreve divinamente bem, no mesmo tom e na mesma melodia.
    Seu texto de hoje está irretocável!

    beijos, Fátima Brandão

    ResponderExcluir