A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sábado, 6 de novembro de 2010

NO SEU DEVIDO LUGAR...


Aprontei-me com cuidado para curtir a noite de sábado. Como sempre é do meu hábito e costume, antes de sair dei uma olhada no meu quarto. Notei que tudo estava no seu devido lugar e a cama dava um realce todo especial , no seu lençol branco com rendas pretas. Parecia um convite daqueles que não se costuma recusar...HAJA IMAGINAÇÃO E HAJA SENSIBILIDADE.
A secretária, por certo experiente no assunto desde muito tempo, deixou o ambiente como quem espera uma dama especial para desfrutar , com requinte, de um lugar muito aconchegante.
Bom, vesti-me de verde. Como já falei em crônicas muito anteriores, esta é a minha cor predileta por motivos que arquivei na memória desde a infância. É que a minha mãe, com todos os cuidados maternos, não gostava que eu, quando criança, usasse essa cor. Achava-me pálida e não realçava muito em mim, o verde de tempos atrás.
Leitores, o trauma ficou e hoje uso esta cor em tudo que eu posso....dá para entenderem, não é?
A noite esteve deslumbrante. A lua prateada era uma atração à parte. As estrelas brilhantes nos conduziam por todo o caminho. Foram elas o nosso guia.
Quase esqueci que horas atrás estive contrariada. Aproveitei a noite e o Restaurante. Estava precisando de uma boa distração. Problemas esquecidos e brilho no olhar, que estivera um tanto gelado. Regenerei-me e me energizei. Voltei outra, por dentro e por fora.
Já chegada em casa, sentei-me na varanda para o balanço final. O saldo foi positivo e apontou para novas fantasias. Alegre e um tanto fascinante, vibrando com uma maturidade repleta de lucros, fiz da noite um final mais do que esperado.
Não havia esquecido de que o meu quarto era a grande motivação. Requinte gera satisfação, não é?


(*) a crônica está aí. Leiam e comentem no blog.

Um comentário:

  1. Eliana,

    Você é única no seu estilo. Vivo a esperar você postar mais uma crônica.

    Parabénsssssssssssss

    Carlos/UPE

    ResponderExcluir