A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

E FIEL AOS MEUS VALORES...


Hoje é hoje. Como tal, com as suas caracterìsticas e suas peculiaridades. Vivo um dia e, essencialmente, uma tarde que me faz indagar sobre alguns assuntos que me surgem, sem motivo aparente.
Sempre imaginei que a presença de questinamentos implica um assunto inacabado, que não chegou ao seu final.
Deixei, como nas muitas vezes, que as perguntas fossem acontecendo na minha mente, fazendo-me refletir o mais que pudesse. Não importa se cheguei a uma resposta ou se a deixei em estado de latência. Haverá um dia em que as dúvidas serão certezas. Assim, acho.
Ai, palavras, "palavras que o vento leva", mas que são escritas como representação do que penso e do que sou.
Os meus leitores já devem ter percebido a simplicidade com que escrevo, posto que não é objetivo meu me destacar como gente que não sou. Dessa forma, vou atingido a maioria, embora dando, aqui e acolá, uma conotação pessoal ou científica pròpria da minha formação. Isso é o óbvio e o esperado.
Mas, confesso que o dia esteve quase enigmático. Por conta de noite mal dormida, estive um tanto calada, em situações que, raramente, acontecem.
É uma tarde como tantas e tantas outras. Estou sozinha, o que me leva , porém, áquelas reflexões inerentes a minha pessoa.
Dou um giro na minha mente, procurando mudar o meu panorama.
A lua, neste momento, já começa a aparecer, grandiosa e resplandecente. Lembro-me da infância e faço os meus pedidos. Observo, da minha estimada varanda, as pessoas e o movimento de carros. Há um quê de mesmice e algo que não pode ser o igual, todos os dias.
Tento me aninhar na cadeira mais confortável e tento sonhar, imaginando que "a vida também é feita de sonhos.!"
Estou sozinha comigo mesma. Companheira de mim e fiel aos meus valores.

(*) a crônica está aí. Leiam e comentem no blog.

Um comentário:

  1. Prof. Eliana,

    Nota dez para uma crônica tão maravilhosa. A sua inspiração vem de Deus.
    Que Ele a proteja!!!
    Abraços, Antônio Carlos/UPE

    ResponderExcluir