A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

domingo, 7 de novembro de 2010

E MAIS COMPLICADO ACEITÁ-LAS...


O escritor tem um mundo próprio. Às vezes faz planos e acaba por descumprir. Falo, principalmente, por mim. É que a inspiração chega de repente e a vontade de escrever, neste momento, ultrapassa qualquer modo de pensar pré estabelecido.
Tenho lido mais do que o habitual . Atualmente, estou a me dedicar a dois livros da grande escritora Lya Luft: O QUARTO FECHADO e O SILÊNCIO DOS AMANTES. Essa minha maneira de ser e de ler mais de uma obra, ao mesmo tempo, faz-me lembrar meu pai, escritor Nilo Pereira. Fazia a leitura de dois ou tres livros, num só período e com a avidez de sempre.
Era tão rígido neste seu hábito, que morreu lendo Josué Montello. Às vezes, fico a imaginar o que disse ele na eternidade, tendo falecido num momento de leitura. Será que falou no grande escritor? Essas são perguntas que ficaram sem respostas....no ar e para sempre.
Iniciei o texto de hoje falando da vida própria dos escritores. É que havia pensado em não escrever hoje. De repente veio uma vontade de ir no computador e expressar os meus últimos pensamentos e, até, sentimentos que não foram de todo tão satisfatórios.
Venho me realizando em vários campos de minha vida. Tudo vai saindo a contento. De repente, não mais que de repente, surge aquela pedra que é colocada no caminho, sem objetivos ou de caso pensado...
Surgem a mágoa e as interrogações. O espírito se sente ameaçado. O que mais impressiona é a coincidência, ou não?
Meus leitores, difícil prever as atitudes e mais complicado aceitá-las. Se hoje não sou tão clara como deveria, é que os assuntos mais pesados, a gente vai clareando aos poucos.
Como fiéis amigos meus de meu blog, essencialmente, não temo incompreensões.
Sou tão verdadeira, quanto dotada de bons sentimentos. Respeito o outro e não procuro ocupar o seu lugar.
É linda a pureza d'alma. Linda e sem pecados...

(*) A crônica revela o meu lado sensível e a herança que o meu pai me deixou: um legado de hábitos e a genética de escritora.Leiam e comentem no blog.

Um comentário:

  1. ninguem define melhor os pensamentos e sentimentos como vc. bjssss

    JOANA

    ResponderExcluir