A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

HOJE SOU O DESEJO....


A noite cheirava à festa. Havia uma lua prateada e um convite à sensualidade estética e até, mesmo à realização de desejos ocultos e mascarados.
Usara o vestido mais noite e o batom mais vermelho. Às vezes, ficamos mais vulneráveis e mais dadas as orgias da madrugada, que é sempre atrativa e quando tudo é mais bonito e mais sensual.
Saímos mesmo da apatia de um dia sacrificado, ouvindo as mais diversas palavras de desconforto, para desfrutarmos da beleza que nos faz mais gente e mais mulher.
Descendo aquelas escadarias, parecia eu mais uma Rainha de conto de Fadas. Os sonhos fazem tudo e as realizações mais incríveis acontecem, como nunca imaginadas.
É preciso viver o real e o irreal. É necessário se mostrar mais calorosa e esquecer as agruras das queixas ouvidas durante a semana, como se aquele momento representasse um instante mágico e o alimento energizante que uma noite é capaz de proporcionar.
Saí de mim e quase me transformei. Aprendi a ser quem eu quero ser e nesse meu sonho, quase loucura, me transformei na mulher que sempre quis ser e até sou, em alguns momentos . E por que não?
O vermelho dos lábios contrastava com o verde da sua camisa. É assim que gosto. Tudo na mais pura perfeição e os trejeitos mais interessantes que pudessem chamar atenção dos que nos olhavam...
A noite estava especial, tão especial que uma outra seria difícil acontecer. Rodopiamos e bebericamos como recomenda a finesss das nossas classes.
Mesmo sem amarras, apareciam, cá e acolá, uns dogmas dos quais não conseguimos nos livrar.
Penso, leitores, o quanto a imaginação de vocês voa longe, ao lerem esse meu texto.
O objetivo coincide com o que vocês fantasiam. Uma noite assim, é preciso viver. Leiam e aprendam. Vale imitarem.
Deixem as mazelas da semana de lado. Hoje vale sentir-se contente, ainda que o controle tenha desaparecido, mas nos sintamos realizados. Vão, vão como eu disse. Mesmo que virem uma outra pessoa. Hoje sou o desejo!

(*) a crônica sai ousada. Saio do tom como quase todo o escritor sai um dia. Leiam e comentem no blog. Sinto-me feliz...

5 comentários:

  1. Eliana, Você tem uma sensibilidade nota mil.

    Parabéns pela crônica. Linda

    beijos,

    Fátima/UPE

    ResponderExcluir
  2. Escritora e Psicóloga Eliana,

    grande amiga

    Em primeiro lugar, Parabéns pela magnífica

    crônica, de uma sensibilidade que só você sabe

    traduzir.

    Em segundo lugar, onde está você? já

    busquei o seu blogue centenas de vezes.

    Os seus leitores estão com saudades e eu

    sou o primeiro!

    SEU GRANDE AMIGO,

    Júlio Salazar

    ResponderExcluir
  3. Eliana

    Achei essa sua crônica uma obra prima. Como dizia Clarice Lispector, você vai ensinando as pessoas a lhe amar de longe.
    Mas, por favor, concordo com o leitor acima: estamos com muita saudade dos seus textos.
    Volte logo.
    Abraço, RENATO CABRAL

    ResponderExcluir
  4. Eliana,

    Essa sua crônica merece um grande Prêmio. Parabéns!
    beijossss,

    Lúcia/UPE

    ResponderExcluir
  5. Meus leitores queridíssimos,

    Obrigada pela consagração. Confesso que escrevi inspirada e com a caneta do coração, e que , graças a Deus, com tantos sentimentos bons, de que sou dotada, sou capaz de transpor as barreiras dos atoleiros inusitados....

    muitos beijos, A autora

    ResponderExcluir