A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

terça-feira, 2 de novembro de 2010

E UM QUÊ DE INDECIFRÁVEL....


A tarde de domingo, em sua maioria, vai se arrastando, quase sem querer ir embora, como se insistisse em aumentar o tempo de depressão ou pseudo depressão, que se instala no indivíduo por n razões. Atribui-se , normalmente, ao término do final de semana.
Quanto mais, tendo sido um feriadão!!!! aí, às vezes, é de chorar....
Confesso, leitores, que sinto uma parada no tempo e um quê de indecifrável nesta tarde, quase já sem mais nenhum objetivo, a não ser apenas o arremate destes dias.
Sozinha, haja vista que os de casa dormem, descansando o corpo e armazenando forças para o trabalho , que já se avizinha sem pedir licença.
Deveria eu estar no mesmo passo, mas a agitação motora e a ansiedade me fazem morada, perante o outro dia de trabalho, que deixei na sexta feira, desta feita, sem muitas saudades.
Um turbilhão de pensamentos passam na minha mente. Penso nas pessoas, mais particularmente nas mulheres, que ou são dondocas ou cumprem o seu papel de servidoras, fazendo jus a sua própria independência.
Penso que aquelas que vivem de desfiles e de vazios devem ser muito felizes ou pouco felizes. Não gostaria, com todo o respeito, de me ver incluída nessa classe, que não faz o meu perfil, assim penso.
Sempre tive no trabalho uma escola de vida, com todos os momentos em que eu apelo para o perdão para não ter que entrar em atrito. As pessoas não são iguais.
Valha-me Deus, não quero, hoje, falar em trabalho.
Há em mim uma metade que diz sim e outra em que eu luto com o não.
Mas, é isso aí. . A mulher vai alçando voos e ocupando espaços, antes não imagináveis. Não temos como discriminar o valor do sexo masculinino e do feminino.
Enquanto isso, não há como deixar de lado a exigência da sensualidade da mulher que, mesmo no cenário, trabalhando e lutando, ela não perde.
Para mim, como mulher que sou, e para os homens, essencialmente, teremos que ser atraentes, fasceiras e intelectuais sem deixarmos de ser femininas.
Enfim, mulher que sabe ser mulher.
É nesta hora que saio da minha timidez para mostrar o lado feminino como a principal característica da mulher, que faz de nós todas atração e fascínio... esta é a nossa principal realização. Haja mistério e haja feminilidade!

(*) a crônica está aí. Leiam e comentem no blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário