A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

'"...SOU COMO VOCÊ ME VÊ...."


E lá vou eu. Tarde escurecendo, o sol se pondo e a lua dando os seus primeiros sinais de que está nascendo.
Da minha varanda, descortino o panorama um tanto igual de todos os dias. Existem os indivíduos que caminham, os que voltam do trabalho e os que vão ou saem do Shopping. Esta é uma visão, quase de todos os dias, ao mesmo tempo tão deslumbrante quanto se possa imaginar. A lua dá o seu toque especial. Vê-la nascer traz,a cada dia, uma emoção. Boa Viagem é fascinante...
Faço as minhas observações, crio as minhas fantasias e volto à realidade dos meus dias e da minha pessoa.
E lá venho eu com as minhas "sábias" pinceladas psicológicas, não deixando que as minhas aprendizagens fujam da minha mente.
Estive pensando no que relmente sou, ou seja na minha personalidade. Acresci aos meus devaneios , a maneira como me apresento as pessoas.(persona.)
Às vezes são sempre da mesma forma ou, por vezes, me apresento , diferentemente, para um ou para outro.
Afinal, as diversas nuances do humano existem, e o indivíduo tem que modificar , um pouco, a sua maneira de ser para conviver. Que fique claro, que não é
falsidade. É o normal de cada viver individual, cuja Psicologia explica.
Mas, em todo caso, sou também personalidade e persona iguais, em outras vezes...
Já houve, porém, muitas vezes, quem fizesse juízos de valores sobre a minha pessoa, quando passo, quando, ainda, não tenho aproximação, chamando-me , até de petulante. Valha-me Deus!
O dia a dia . as minhas eternas brincadeiras, o meu lado infantil que eu conservo por querer, fazem os outros reconhecerem o quanto sou dotada de bons sentimentos,intelecto, simples e , até, humilde. Estes traços herdei do meu pai, que no auge da vida e do poder, transmitiu para todos os filhos.
Mas , conversa vai, conversa vem, estou contente. O meu blog chegou nas terras além mares, PORTUGAL, e algumas crônicas minhas se encontram postadas no blog da grande escritora Ceicinha Câmara. (www.nlusofonia.blogspot.com). Convido aos meus leitores para fazerem uma visita. Estarão ganhando cultura e aprendendo a reconhecer a boa pessoa , que é Ceicinha.
É....dizem que "Nada acontece por acaso". Ser selecionada por esta grande escritora é ter ganho uma estrela-guia, além mares. A ela eu dedico muito do meu apreço e do meu contentamento...ganhei uma grande amiga! culta, além da conta.Internacionalmente aplaudida!

Mas, voltando ao tema inicial, gostaria de concluir quem sou eu, registrando as palavras de Clarice Lispector:
"... sou como você me vê...
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania.
Depende de quando e como você me vê passar..."

(*)a crônica foi escrita com uma alegria especial...leiam e comentem no blog. Fico feliz!

3 comentários:

  1. Falar mas o que de Eliana Liang,não precisa falar;mas já que insisti,tenho a dizer que intelequitual é pouco,vcê Eliana é a pessoa mas Pura e Inteligente que conheço,digo essa verdade porque há conheço bem.Parabéns e irei com certeza entra no blog de Ceicinha Câmara,qro fazer parte da sua Amizade também.bjos ROSANA MUNIZ

    ResponderExcluir
  2. Eliana,

    Você é nota cem. Tem uma sensibilidade (intelectual e emocional), que me deixa encantado. Sou teu fã, viu?

    bjs, Léo

    ResponderExcluir
  3. Eliana,

    Fosse vivo o seu pai, estaria muito alegre com as suas crônicas, o seu blog e o livro que vem por aí.

    Parabéns. Você é especial na sua maneira de escrever. Canta e encanta. Inspira e apaixona.

    beijos, Carla

    ResponderExcluir