A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

terça-feira, 29 de setembro de 2009

MINHA MÃE




Quisera poder voltar no tempo
Para lhe ter de novo,
Ouvindo os meus temores
Com toda a lucidez que eu,
Talvez, não tenha sabido aproveitar.
Voce, agora, fragilizada
Causa em mim uma grande dor.
Antes, voce amenizou os meus fracassos,
Foi meu Porto Seguro.
Aprender a caminhar sozinha,
Foi difícil, muito difícil.
Quando lhe senti frágil,
Com a mente que já não era a mesma,
Quase desabo de vez.
Lembro da sua proteção,
Da sua ajuda,
Do amor que me tinha,
Da intranquilidade que voce,
Só voce, não deixou que eu sofresse.
A certeza dos meus medicamentos,
A ajuda nas horas certas(Tantas ajudas.)
A palavra de carinho,
Os aperreios que voce
Não deixou que eu tivesse.
O acolhimento, em surdina, nas minhas preocupações.
Aceito, mas não entendo.
E esta pergunta paira no ar:
Que fez voce ficar assim?
Que a Medicina seja,
Sempre, BEM CONDUZIDA.
Que, doravante,
Não tenhamos fracassos e sequelas inexplicáveis.
Que voce, minha mãe,
Receba o milagre de Deus
E volte a caminhar.
Mãe: EU AMO VOCE.

2 comentários:

  1. A sua sensibilidade e o seu dom de escrever são dignos de registro. Muito bom! Dona Lila é o seu poema e muito mais. Adoro ela. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga...........sem palavras, depois de vários dia sem poder lhe prestigiar hoje me deparo com uma linda declaração de amor...Parabéns pelo seu dom, e um super beijo de sua amiga que mesmo ausente temporariamente sempre estará por perto e na torcida por você...

    ResponderExcluir