A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

ESCREVER POR QUÊ?


Hoje , o poema é diferente. Em forma de, quase, crônica, sinto-me no dever de dar uma justificativa a quem me acompanha, através do blog, do porquê estou a escrever.
Em primeiro lugar, quero lhes dizer que basta uma folha de papel para, repentinamente, eu fazer um poema, escrever uma carta, fazer uma redação, enfim colocar os meus sentimentos.
Estimulada por filha querida, amiga, doce, inteligente e por esposo querido reconhecedor do meu talento( acho, do meu pouco talento) fui motivada a fazer um blog.
Ressalto, também, a minha irmã caçula querida, inteligente e advogada, como admiradora dos meus escritos.
Confesso, ainda, que este espaço virtual me agrada e muito. Quando escrevo, aprendo,desabafo, respondo aos que me enviam flores, ou não, até aos que me mandam tapas.
Evidentemente, que são poemas inspirados, forjados e traduzem, de algum modo, algumas vezes, o meu momento.
Como não se pode agradar a gregos e a troianos, talvez tenha agradado aos gregos.
Quisera ter o meu pai vivo, pessoa a quem devo, em grau máximo, a minha inteligência. Nunca serei Nilo Pereira,mas, nunca, ninguém poderá negar o fato de que sou filha de Nilo Pereira, herdeira de bagagem, essencialmente, intelectual.
Como sempre digo, o tempo não para. Tenho uma trajetória de horas a fio estudando. Incontáveis horas. Nunca perdi o desejo de aprender cada vez mais.
Alguém haveria de reconhecer o meu lado positivo(há quem não reconheça lado algum.) Assim sendo, convidada a publicar, vou fazer, sem nenhum pudor. Espero que, se não os troianos, tirem, os gregos, algum proveito.
Obrigada

Nenhum comentário:

Postar um comentário