A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sábado, 11 de dezembro de 2010

SE A MINHA VARANDA FALASSE....


Se a minha varanda falasse vocês, leitores, saberiam melhor o quanto me faz bem esse recanto do apartamento. Dei um giro na minha vida de 360 graus para melhor, mas minha varanda não foi esquecida. Que bom!
Hoje acordei cedo como quase todo o dia. Fui tomar o meu banho de sol, que eu não dispenso. Assim saio mais revigorada e alimento a minha mente e o meu físico. Estou sempre em busca de um bem estar.
Mas, voltando ao foco do meu texto, a vista da minha varanda me encheu de observações e de curiosidades. Interessante como o cotidiano inclui mil facetas. Tem o homem que passa, as mulheres que descem do ônibus, os trabalhadores que embelezam e limpam o Restaurante, o indivíduo que lava o carro e muito mais.
É preciso se tornar um expectador para , até mesmo, se distrair com o movimento da rua e do prédio.
A gente , em determinados momentos, aprende a se divertir a sua maneira e de acordo com suas circunstâncias.
O importante é dar a volta por cima e , aí, não há pedra que resista.
Estava com saudades do meu público. Estou aqui para lembrar que, às vezes, é preciso pensar, repensar e mudar.
Cada vez admito , com mais credibilidade, que estresses não valem nada. Com um coração que só tem sentimentos bons, amor ao próximo, perdão e falta de rancores, estou de bem com a vida.
Com uma varanda muito agradável, escolhi o meu espaço para sentir o contentamento que toda pessoa necessita.

Aqui estou , quase bronzeada, numa reviravolta que me fez renovar!!!

(*) a crônica está aí: pequena e agradável, ao meu ver. Leiam e comentem no blog...a autora muito aprecia.

Um comentário:

  1. Eliana,

    Muito boa a sua crônica. Excelente!!!

    Você aborda , de forma irretocável,

    o cotidiano com todas as suas facetas.

    A varanda que ilustra o texto

    faz parte de seu jeito caprichado de ser e de


    lapidar. Escolhida com toda a sensualidade estética, que lhe é peculiar, ela parece falar.

    PARABÉNS!! Bjos, Woy

    ResponderExcluir