A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

REZANDO E CANTANDO...


"Oh, Mestre!

Fazei que eu procure mais
Consolar que ser consolado
Comprender que ser compreendido
Amar que ser amado
Pois, é dando que se recebe
É perdoando que se é perdoado
E é morrendo que se vive
Para a Vida Eterna."


O tempo vem me ensinando muito sobre a vida.
Feliz daquele que sabe construir a felicidade baseada nos alicerces das experiências e da fé cristã.
Seguindo esta premissa, venho aprendendo, através de reflexões, de acontecimentos passados e de relacionamentos, a construir um novo mundo, mais solidário e mais humano.
Se não é possível apagar o que se foi, pode-se esquecer o que lhe foi, marcantemente, sofrido e, até, angustiante.
Por outro lado, quantos acontecimentos se passaram semeados por alegrias e bem querer. Estes servirão de base para os novos planos que, inteligentemente, pomos em prática, buscando a nossa melhoria, o nosso desenvolvimento e o nosso contentamento, meu e do meu vizinho.
Aproxima-se um novo ano. É hora de revisar o que passou e de construir. Há sempre algo para lapidar. Há sempre uma reflexão para fazer. Há sempre uma solidariedade a prestar e uma doação a fazer. É tempo de união e de perdão.
É hora de lembrar o que foi feito e o que não foi. É hora de esquecer as mágoas e muito mais...
Enfim, é hora de rezar a Oração de São Francisco. De cantá-la e de praticá-la.
Fui buscar , no baú de minhas experiências, a fórmula que procurava para me sentir bem e fazer o bem do próximo.
Aqui estou para repassá-la, leitores queridíssimos!

(*) a crônica está aí, numa homenagem a minha santa mãe, que sempre praticou, rezou e cantou a Oração de São Francisco. Leiam. Comentem se acharem oportuno.

2 comentários:

  1. Eliana,

    A crônica está linda. A oração de São Francisco é um ensinamento que nos dá a paz tão desejada. Quem a seguir, com certeza estará praticando a solidariedade, a fé cristã e poderá ganhar o reino dos céus.
    Tenho rezado e cantado a oração em todos os últimos dias!
    O seu texto é um chamamento à tomada de consciência e à prática do amor ao próximo.
    Tenho feito sempre comentários, pois não quero deixar de estimular uma grande escritora.
    Abster-se de tal demonstração é quase injustificável. Mas, acredito que todos têm suas rezões.
    Quanto a mim, sonoramente, lhe digo: Parabéns!
    bjss, Woy

    ResponderExcluir
  2. Mainha,

    Muito linda a sua crônica. A Oração de São Francisco é uma inspiração para adotarmos uma forma de vida mais humana, mais solidária e mais cristã.
    Amo você mainha.

    Bjs, sua Lulu

    ResponderExcluir