A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

"HÁ LÁGRIMAS QUE CORREM PELA FACE E OUTRAS QUE ROLAM PELO CORAÇÃO"


Mais um ano se vai e com ele, espero, todas as mazelas físicas e espirituais que estiveram circundando a minha vida e de tantos outros, que, muitas vezes, nem se aperceberam. Não é preciso ter sido acometido por mal físico para que tenha estado em apuros. A soberba , o rancor, as humilhações e as ameaças cometidas contra os seus irmãos, incluiundo a mim, foram abomináveis e repercutíveis.
A justiça , para mim, é a Divina, com certeza. Como já expressei, já agradeci e já dei o meu perdão. Confesso, leitores, que só não consegui esquecer.
Hoje peço à Deus que não me deixe mais lembrar. O estresse andou me circundando em quase todas as esferas, até de quem nunca imaginei. Fui benevolente em excesso. Não sei se valeu a pena.
Não gostaria de estar abordando este tema neste dia 31, quando o ano se vai e muitos só se lembram de fogos, esquecidos, talvez, que Deus nos espreitou e nos espreita.
Faço essas alusões, por vezes incômodas, mas é que , meus leitores, "são lágrimas que correm pela face e outras que rolam pelo coração."
Os estresses desse ano foram muitos , incontáveis estresses. Partiram de quase todas as esferas e estas são tão claras, para quem me conhece, que seria redundância elencá-las.
Sei muito bem a quem ,verdadeiramente, eu faria falta, imensa falta: a minha doce filha , meu tesouro, tudo de melhor que já me aconteceu, a minha riqueza e o motivo pelo qual eu lutei, com todas as armas, para viver.Para ela nunca, jamais seria esquecida. Ao meu esposo, companheiro fiel e amigo, doado e extraordinário sempre, em seus 27 anos de convivência.
Confesso, leitores, que pela primeira vez, senti a morte de perto e tive medo. Perguntei-me , váris vezes, para onde iria eu...
Não posso esquecer o carinho e a solidariedade dos meus cinco irmãos: Geraldo, Beatriz, Roberto, Tereza e Fátima.
Meu carinho especial as minhas sobrinhas Carol, Cristiana, Roberta e Patrícia.
Minha gratidão ao meu genro Rafael, de uma fina educação e de grandes sentimentos.
Perdoem se no momento, com o meu estado um tanto confuso naquele instante, esqueci alguém. Meu agradecimento, também, a Renata, sobrinha que me escreveu um e-mail de solidariedade e que me deixou extremamente feliz, haja vista estar viajando na época.
Não tenho palavras para agradecer tantos e quantos telefonemas dos meus cunhados e as visitas de Tsai, cunhada, e de Mary, cuncunhada.
Aos meus amigos/ colegas Rosário Lapenda (extremada dedicação), Terezinha Quaresma, Shirley Cabus, Felizete Santos e Derçulina Tavares , os meus mais sinceros agradecimentos. Sei , ou até já sabia, que com estes poderia eu contar. E a tantos outros que, por certo, esqueci sem intenção.
Aqui faço um agradecimento mais do que especial, carinhosíssimo, a minha amiga/ escritora Ceicinha Câmara que, de Portugal, foi uma amiga especialíssima. Para ela ainda dedicarei páginas inteiras.
Ainda terei que agradecer as grandes amigas Luciana Muniz e toda a turma, as minhas eternas amigas da Bandouche e da Lavanderia Cinq à sec.
Mas, hoje é final de ano. Hoje perdoamos tudo ou quase tudo. Dizem que até dívidas...
Para todos muitas felicidades. Que 2011 seja de realizações de sonhos. Que a paz ainda possa reinar. Que o homem se afaste das agressões, seja humilde, esqueça a arrogância e o poder efêmero. Que nunca se utilize de soberba, principalmente "do orgulho de coisa nenhuma."(Nilo Pereira- meu pai).
Que Deus derrame sobre a minha mãe querida as suas bênçãos e coloque sobre ela suas Mãos!
Que a Balança , símbolo da Justiça, esteja sempre equilibrada . Que somente Deus julgue e , na sua misericórdia, não nos abandone e sempre nos proteja.
Deus seja louvado!

A crônica está aí. Leiam e comentem, se for oportuno. A autora gosta.

8 comentários:

  1. Eliana,

    Mais uma vez você é única no seu estilo,

    caprichada nas suas colocações, inteligente

    além da conta.

    O texto está maravilhosamente produzido.

    Somente um texto seu poderíamos ler e reler com tanta avidez.

    Parabéns amiga. Feliz Ano Novo. Você mere

    ce.

    beijos, Fátima/ UPE

    ResponderExcluir
  2. Grande Doutora,

    Esplendidamente bem escrito, damos os

    Parabéns pelo belo texto, escrito com a pena

    do coração e o saber que lhe é inerente, sempre.

    Feliz Ano Novo!!

    Magda e seus amigos da UPE

    ResponderExcluir
  3. Mainha,

    Fiquei comovida com o que você disse, mas é a expressão da verdade.
    Beijos de quem lhe ama muito, muito, muito!!!
    Luciana

    ResponderExcluir
  4. Professora,

    A senhora nunca me enganou. Sempre se

    mostrou uma excelente pessoa, além de uma

    inteligência excepcional.

    Parabéns. Feliz Ano Novo!

    bjs, Rita

    ResponderExcluir
  5. A mais formosa pérola da UPE,

    Conhecia a sua fina educação, o seu caráter íntegro,o seu trabalho, a sua maneira de ser sempre chic e de receber. Não sabia, porém, que você era escritora.
    De ontem para cá já li mais de cem crônicas suas. Está na hora da UPE MOSTRAR OS SEUS TALENTOS.
    FELIZ ANO NOVO!

    BEIJOS, Cleide

    ResponderExcluir
  6. Amiga Eliana, uma especialíssima e querida amiga entre as amigas.

    Feliz ano novo! Vida nova! emoções novas! experiências novas com Deus nos conduzindo.

    Obrigada pela deferência.

    Nesse ano estaremos juntas.

    Rosário

    ResponderExcluir
  7. Amiga Eliana, uma especialíssima e querida amiga entre as amigas.

    Feliz ano novo. Vida nova! emoções novas! sentimentos novos junto com Deus e Nossa Senhora no coração.

    Obrigada pela deferência. Uma das caracteristicas de uma amizade é a empatizar as emoções.

    Nesse ano estaremos juntas!


    Bjosssss Rosário

    ResponderExcluir
  8. eliana fico tao feliz por saber que estas bem e continua escrevendo coisas lindas, uma pena q vc vai acabar com o blog. um beijo no seu coraçao lindooooooooo
    JOANA

    ResponderExcluir