A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O SONHO REALIZADO!!!!


O final de ano é sempre um tempo de festas. Apesar de todos os pesares, há um clima de aconchego , de presentes, de Papai Noel, realizando os sonhos de muitas crianças, cuja inocência é alimentada pela chegada do brinquedo mais sonhado.
Mais um ano que se acaba e com ele as nossas reflexões sobre o que passou, levando-nos a pesar o que fizemos de bom e o que não foi o melhor, as tomadas de consciência quanto às nossas necessárias mudanças de vida e o amor ao próximo colocado como primeira necessidade.
É preciso pensar na solidariedade, na caridade e no afeto que substituem os rancores e a falta dos perdões.
O tempo é de festas. Pensando no verdadeiro significado do Natal, que é o nascimento de Cristo, devemos trabalhar o nosso pensamento quanto ao espírito cristão, mantendo no nosso domínio a palavra amiga, o bem querer, a mão que afaga, enfim a voz que acalma.
Sentada em minha varanda, vislumbrei as luzes do shopping e do Restaurante, resplandecendo todo um momento de luzes, de festas e de bonanças.
Pensando e repensando o meu ano filtrei os bons momentos e reconheci o que não me foi satisfatório. Fiz planos e virei páginas...
Refleti alto e profundamente: Que Deus abençoe a todos. Que os abonados não se orgulhem perante os carentes de tudo ou de muita coisa. Que o espírito natalino seja essencialmente dar-nos as mãos e levarmos aos menos favorecidos o brinquedo e o alimento, a alegria e o bem estar, o sorriso e o sonho realizado!!!
Deus seja louvado.

(*)a crônica sai leve e nos leva a refletir. O blog vai, lentamente, sofrendo mudanças. Leiam e comentem no neste espaço.

Um comentário:

  1. Eliana: os seus textos são irretocáveis. A sua

    maneira de escrever bem se parece com a do seu

    pai, escritor Nilo Pereira.

    Esta crônica alia leveza com profundidade. Leio

    e releio e , cada vez lhe admiro mais!

    beijo, Woy

    ResponderExcluir