É um espaço para reflexões minhas, para relatos do cotidiano,algumas abordagens psicológicas, impressões pessoais sobre sentimentos, em forma de crônicas, textos e poesias, em alguns momentos. Espaço para Pensamentos de autores e Destaques para o escritor Nilo Pereira, através de Frases que marcaram a minha vida, como filha e como admiradora.
A preferida
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
O SONHO REALIZADO!!!!
O final de ano é sempre um tempo de festas. Apesar de todos os pesares, há um clima de aconchego , de presentes, de Papai Noel, realizando os sonhos de muitas crianças, cuja inocência é alimentada pela chegada do brinquedo mais sonhado.
Mais um ano que se acaba e com ele as nossas reflexões sobre o que passou, levando-nos a pesar o que fizemos de bom e o que não foi o melhor, as tomadas de consciência quanto às nossas necessárias mudanças de vida e o amor ao próximo colocado como primeira necessidade.
É preciso pensar na solidariedade, na caridade e no afeto que substituem os rancores e a falta dos perdões.
O tempo é de festas. Pensando no verdadeiro significado do Natal, que é o nascimento de Cristo, devemos trabalhar o nosso pensamento quanto ao espírito cristão, mantendo no nosso domínio a palavra amiga, o bem querer, a mão que afaga, enfim a voz que acalma.
Sentada em minha varanda, vislumbrei as luzes do shopping e do Restaurante, resplandecendo todo um momento de luzes, de festas e de bonanças.
Pensando e repensando o meu ano filtrei os bons momentos e reconheci o que não me foi satisfatório. Fiz planos e virei páginas...
Refleti alto e profundamente: Que Deus abençoe a todos. Que os abonados não se orgulhem perante os carentes de tudo ou de muita coisa. Que o espírito natalino seja essencialmente dar-nos as mãos e levarmos aos menos favorecidos o brinquedo e o alimento, a alegria e o bem estar, o sorriso e o sonho realizado!!!
Deus seja louvado.
(*)a crônica sai leve e nos leva a refletir. O blog vai, lentamente, sofrendo mudanças. Leiam e comentem no neste espaço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eliana: os seus textos são irretocáveis. A sua
ResponderExcluirmaneira de escrever bem se parece com a do seu
pai, escritor Nilo Pereira.
Esta crônica alia leveza com profundidade. Leio
e releio e , cada vez lhe admiro mais!
beijo, Woy