A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sábado, 18 de dezembro de 2010

ASAS À MINHA IMAGINAÇÃO....


Estava dando asas a minha imaginação e , por conta disso, parei os meus olhos num quase recanto de minha sala.
Naquele dia, o quadro de flores variadas, entre elas rosas e botões, pareceu-me mais belo.
Sentei-me defronte e coloquei-me a admirá-lo . Deixei-me levar pelo encantamento da pintura e fiquei inebriada pela obra de arte.
De repente, não mais que de repente, lembrei-me dos meus tempos de criança. Havia em minha casa um quadro pintado com a paisagem de uma praia com duas lavadeiras abaixadas lavando roupas.
Ah, tempos que não voltam mais, nunca mais...Costumava sentar-me com minha tia e aí traçávamos as mais criativas histórias sobre as lavadeiras. Meu pensamento voava alto e eu entrava na história, tecendo todas as imaginações possíveis. Era um momento fascinante!!
Interessante a nossa mente. As recordações surgem quase do nada. Não conseguimos afastá-las nem se impuséssemos.
Quisera que o tempo tivesse parado naquele momento.
Deixo que o meu pensamento, no entanto, percorra pelo tempo afora.
Acordo deste sonho em vigília..
Hoje é sábado à noite. As estrelas brilham e a lua é cheia. Que tal uma saída regada a um bom vinho?
Estou pronta e quase maravilhosa!

(*) a crônica é leve e típica de um sábado à noite. Leiam e comentem no blog. A Autora aprecia e espera!

3 comentários:

  1. OLÁ, ELIANA! SEMPRE QUE POSSO ESTOU DANDO UMA OLHADINHA NO SEU BLOG. ADORO A FORMA COMO VOCÊ EXPRESSA SEUS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS. SOU SUA FÃ, VIU! ESTOU SENTINDO FALTA DAS NOSSAS TROCAS DE E-MAIL! PARA TI, NESTE NATAL, DESEJO-TE SIMPLESMENTE UMA COISA: S A Ú D E! PORQUE COM ISTO, VOCÊ CONSEGUIRÁ VIVER EM PAZ, AMOR E HARMONIA. UM BEIJO SANTO EM SEU CORAÇÃO E QUE DEUS TE ABENÇOE! DO ALÉM-MAR... CEICINHA CÂMARA.
    PS.: A CRÔNICA TÁ SENDO DIVULGADA NO MEU "NOTÍCIAS DA LUSOFONIA".

    ResponderExcluir
  2. Ceicinha,

    Não foi fácil , até mesmo, acreditar. Pegou-me de supetão....estou virando a página e tentando construir um mundo novo com os alicerces das experiências que não podem ser esquecidos. Com Os estresses e os que contribuíram para isso, vou adotar uma postura que me deixe em paz....nada de envolvimentos com os frios de afeto, os invejosos e os impensados.
    Estou com saudades de vc, muita saudades. Breve, voltaremos ao nosso convívio eletrônico.
    Feliz Natal e um Ano NOVO repleto de paz, saúde, amor e tudo de bom!!!!
    Bjs, Eliana
    PS: Para mim , é nota mil ver a minha crônica publicada em Portugal. Obrigada pelos elogios. Sou sua fã, também!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eliana,

    A sua crônica está sublime. Regozijo-me em ver o seu texto tão bem prduzido, de uma leveza intelectual e de uma maneira de jogar as palavras dignas de registro. Essa característica é só sua...quase só sua, como você costuma se expressasr.
    Só você e, talvez, poucos têm esse dom. Lembro-me do seu pai, ilustre Dr NILO Pereira, de quem você teve a felicidade de herdar esta bagagem intelectual.
    Parabéns, mais uma vez!

    bjs, Woy

    ResponderExcluir