É um espaço para reflexões minhas, para relatos do cotidiano,algumas abordagens psicológicas, impressões pessoais sobre sentimentos, em forma de crônicas, textos e poesias, em alguns momentos. Espaço para Pensamentos de autores e Destaques para o escritor Nilo Pereira, através de Frases que marcaram a minha vida, como filha e como admiradora.
A preferida
sexta-feira, 24 de junho de 2011
O MEU SÃO JOÃO...
De livre e espontânea vontade, passei a noite de São João em casa. Já havia me distraído muito durante o dia e a noite, como referi, não fiz nenhuma saída.
Pensem vocês que os tempos melhores, os mais alegres, aqueles em que minha mãezinha participava, com vulcão, bichas de rodeio, traques de massa, bombinhas e outros mais, ficaram no tempo, guardados na caixinha das boas recordações...as outras já voaram alto.
A infância passou e os dias da adolescência deixaram poucas recordações desses tempos.Foram momentos bem aproveitados, mas esquecidos sem muito o que lembrar, posto que a minha vida deu um giro de 360 graus....vocês devem conhecer as voltas que o mundo dá.
Vieram outras épocas, que sumiram no tempo , sem deixarem resquícios.
A prole jovem aproveita para curtir o moderno São João , que não pertence mais à metrópole. Os interiores, ou quase não, tomaram conta da festa e os melhores shows constituem a maravilha da festa junina.
Penso que, agora, a festa é quase dos jovens. Que os mais energizados , embora maduros, ainda rodopiem à vontade. São desejos que não devem ser recalcados e muito menos deixados ocultos, por força da idade, que não impede o indivíduo de ser feliz.
Para mim, ontem, o dia foi suficiente.As conversas roladas entre os meus queridos cunhados valeram por tudo. Rir e não ter medo foram o meu lema.
As fogueiras desapareceram, para mim, diante do quadro sofrido de uma mãe querida,que tanto me amou.
Para eu ser feliz, preciso que os meus também sejam.
O São João vai indo embora um tanto depressa. A espera é tão curtida , que não deixa o verdadeiro tempo parecer mais prolongado. Que vocês não deem espaço à melancolia. As festa andam....
Ao lado disso, vou seguindo o meu outro lado. Presenteada agora, leio , ao mesmo tempo,como fazia o meu pai, os segredos da Medicina Ortomolecular e , para variar, a Biografia de Oscar Wilde . E aí vai, logo logo, o meu talento, se é que tenho, em forma de textos, socializando tudo que li.
Acho que papai deixou mesmo para mim e outros descendentes o dom do intelecto, presente noite e dia e dia e noite.
Não viajei, como planejei, mas venho aproveitando o São João da forma que quis. Isso me leva ao gozo de um prazer tão grande , que melhor que tudo, estou bem. E hajam passeios. Deus dos céus!
Imaginem, apenas, que com canjica ou sem canjica , vivi o MEU SÃO JOÃO!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário