A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quinta-feira, 9 de junho de 2011

A MINHA INSPIRAÇÃO É TANTA....

Cedo da manhã ponho-me a pensar, querendo substituir o sono, que se foi, por uma distração intelectual, esconderijo das minhas alegrias e das minhas dores camufladas.
É um momento estranho, indecifrável. Não sei se sorrio ou se choro. A minha inspiração é tanta , que não consigo expressar, e nem devo, para não agradar aos pequeninos seres que, por certo, se engrandecem com o desprazer ou o prazer dos elevados de nível intelectual e moral. Dos contentes e dos sofridos...
Faço uma crônica , também, um tanto difícil de ser entendida, posto que os enigmas são enigmas. A gente só se deve revelar na hora certa.
É um momento meu, tão meu, que se tornou tão íntimo , quanto "pecaminoso."
Li esta semana uma frase de uma jovem, Advogada e Economista, inteligente, notoriamente inteligente, que "A única coisa constante é a mudança". Li e reli. Na certa, tão jovem e tão brilhante, deve ter as suas horas de inspirações inusitadas.
Hà alguns dias mudei o meu ritual. Reiniciei o meu trabalho, dando, ainda, continuidade à minha maior escola da vida. Tomei novos rumos, experimentei o já antigo e vivi o novo. Vi e ouvi o que , tantas vezes tinha visto e ouvido. Mas, me surpreendi com o inesperado.
Coisas da vida, que só fazem elevar o ser humano.
A mesmice paralisa o indivíduo. Quem não sente o indesejável, naõ aprende a se defender diante da vida que, como se sabe, é uma caixinha de surpresas. Que acordem os que ainda não perceberam a realidade...
Acordei-me cedo , mas cheia de sonhos e de forças. Hoje, sou uma nova mulher. Carrego comigo a missão de lutar e de agir. Afinal, , quem se deixa abater ou se crê muito além dos além, poderá não saber crescer nesta dúbia vivência do mundo.
Sou uma observadora e uma pesquisadora nata. Mesmo sendo amadora, não me descarto do meu nobre saber, também, presente e das vertentes escolhidas, que têm me levado ao apogeu de vários entendimentos. Destes e daqueles...e de muitos outros.
A mensagem, talvez , só interesse aos meus amigos. Que os mais afastados, desculpem esta íntima expressão de mudanças. Benéficas, com certeza, e com todo otimismo que caracteriza esta mulher experiente da vida....esta nova mulher, desconhecida de muitos "conhecidos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário